Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat Chrysler passa a representar Jeep a partir de setembro

O Grupo Bergé vai deixar de representar em Portugal a Jeep, a partir de setembro. A marca americana passará para a Fiat Chrysler Automobiles, juntando-se à Fiat, Alfa Romeo e Abarth.

Foto. FCA

A Jeep é, a par com a Chrysler, uma das marcas americanas do grupo que está presente na Europa, depois de, em janeiro de 2014, o grupo americano ter passado a 100% para o controlo dos italianos da Fiat.

Em Portugal, o grupo espanhol Bergé Auto é o representante das marcas Kia, Isuzu e (desde o início de 2015) Mitsubishi.

O grupo quer voltar a estar, a médio prazo, no pódio das vendas de automóveis ligeiros no mercado nacional. Depois de uma retirada estratégica, quando a crise afundou económica o mercado automóvel, levando à transferência das operações da Fiat em Portugal para Madrid, a Fiat Chrysler Automobiles regressou ao mercado nacional com uma estrutura própria, a partir de 2016. Nessa altura, Artur Fernandes (foto) foi nomeado como novo director-geral delegado para Portugal.

Em Portugal, a Jeep tem estado praticamente sem vendas desde o início do ano (18 unidades nos primeiros 5 meses do ano), depois de, no ano passado, ter vendido cerca de 173 veículos. Além do mini SUV Renegade e do Gran Cherokee, a marca vai lançar este ano o novo SUV compacto Compass.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...