Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mytaxi adquire Clever Taxi, aplicação de táxis líder na Roménia

Mytaxi, a empresa líder em inovação em serviços digitais de táxi, anunciou a aquisição de 100% do capital da empresa Clever Tech, que opera a aplicação de reserva de táxis mais popular na Roménia – a Clever Taxi.

Com esta aquisição, a mytaxi consolida a sua presença no mercado internacional de mobilidade e reforça o seu estatuto de liderança na Europa. Os termos do negócio não foram divulgados por acordo entre as partes, que, no entanto, adiantaram que a avaliação ficou estabelecida por um valor de oito dígitos.

A Clever Taxi, criada por Mihai Rotaru e Alexandru Dumitru, opera em 20 das principais cidades da Roménia e tem 17.000 motoristas de táxi registados e cerca de 600.000 utilizadores da aplicação. Desde 2010, a Clever Taxi facilitou mais de 40 milhões de viagens de táxi, tornando-se a maior aplicação de reserva de táxis da Roménia. Para já, a marca Clever Taxi vai continuar a existir, o que significa que os motoristas e utilizadores vão continuar a usar o serviço como até agora.

“Estamos muito satisfeitos por receber a Clever Taxi como membro da família mytaxi”, afirmou Andrew Pinnington, presidente executivo da mytaxi. “Enquanto primeira app de táxis da Roménia com 17.000 motoristas e 600.000 utilizadores, acreditamos que a Clever Taxi encaixa perfeitamente na nossa empresa. Esta aquisição sublinha a nossa ambição de investir no desenvolvimento e crescimento da mobilidade urbana na Europa. Estamos a dar mais um passo estratégico no sentido de consolidar a mytaxi como a maior, melhor e mais adorada empresa de serviços de táxi da Europa – oferecendo magia todos os dias a milhões de europeus,” concluiu Pinnington.

Através desta aquisição estratégica, a mytaxi pretende acelerar os planos de expansão internacional da sua app líder em e-reservas de táxis na Europa. Lançada em 2009, a mytaxi foi a primeira app no mundo a permitir a ligação direta entre passageiros e motoristas de táxi. Com um volume global superior a 10 milhões de downloads, mais de 120 mil motoristas de táxi registados e disponível em mais de 70 cidades em dez – em breve onze – países europeus, a mytaxi ocupa uma posição de vanguarda no domínio das aplicações tecnológicas para requisitar táxis. A Roménia vai tornar-se o 11º mercado onde a mytaxi opera na Europa.

Klaus Entenmann, presidente executivo da Daimler Financial Services: “a mytaxi é um protagonista fundamental da nossa estratégia de mobilidade e a sua expansão orgânica e dinâmica, por toda a Europa, continua a ser um pilar estratégico para colocar a mobilidade na ponta dos dedos.”

Mihai Rotaru, cofundador e CEO da Clever Taxi, afirmou: “Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à mytaxi uma vez que esta aquisição vai permitir-nos alcançar a nossa visão partilhada do mercado de transportes. Desde 2010, a Clever Taxi tem sido pioneira na forma como as pessoas se deslocam nas cidades romenas. A mytaxi é o parceiro ideal para nós, porque estamos ambos empenhados em investir nos mercados locais e disponibilizar a forma de transporte autorizado mais segura, rápida e legal para ajudar as pessoas a viajarem nas suas cidades de uma forma livre através de soluções avançadas de mobilidade. Queremos começar a trabalhar em equipa para desenvolver mais soluções inovadoras de mobilidade para os motoristas e passageiros. Também pretendemos desenvolver um centro de Investigação & Desenvolvimento (I&D) em Bucareste para disponibilizar tecnologias de mobilidade a nível global e, como tal, estamos atualmente em processo de recrutamento para todas as áreas de negócio e tecnologia “.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...