Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vírus informático pára produção da Honda no Japão

A Honda foi forçada a parar a produção durante um dia inteiro na sua fábrica de Sayama, perto de Tóquio, depois do vírus WannaCry ter sido detetado na rede informática das instalações.

De acordo com a Autonews, a fabricante japonesa descobriu no domingo que o vírus conseguiu afetar redes em todo o Japão, América do Norte, Europa, China e outras regiões, apesar dos esforços para proteger esses sistemas em maio, após um primeiro ataque.

A fábrica de Sayama produz modelos como o Accord (berlina), Odyssey e Step Wagon, e tem uma produção diária de aproximadamente 1.000 veículos.

Depois de ter ficado parada na segunda-feira, a fábrica voltou à atividade regular na terça-feira – recorde-se que, no mês passado, a Aliança Renault-Nissan sofreu um ataque semelhante, tendo sido forçada a parar a produção em fábricas no Japão, Grã-Bretanha, França, Roménia e Índia.

Embora a propagação do vírus WannaCry (que bloqueou mais de 200.000 computadores em mais de 150 países) tenha diminuído desde o mês passado, os especialistas em segurança informática advertem para a possibilidade de surgirem novas versões deste ransomware.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...