Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT acolheu Automotive News Europe Congress

Os principais diretores da indústria automóvel mundial reuniram-se em Barcelona no decurso do Automotive News Europe Congress (ANEC). As sessões decorreram terça e quarta-feira, reunindo 250 executivos das principais marcas, fornecedores, consultores e meios de comunicação que abordaram os temas mais prementes do setor e os desafios futuros. A SEAT, empresa anfitriã do congresso, acolheu a primeira jornada em Martorell.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, sublinhou que “é uma honra sermos anfitriões deste congresso realizado em Barcelona, a nossa cidade. Como noutras edições, o Automotive News Europe reúne as vozes mais destacadas do setor que debatem os principais temas com maior interesse para a indústria. O debate e a análise são mais necessários do que nunca, face à época de enormes desafios que o automóvel enfrenta”.

A agenda do ANEC incluiu um workshop sobre smart mobility. A atividade contou com a participação de Aleix Valls, CEO da Mobile World Capital; Kristin Schondorf, Global Transportation Mobility Leader de EY; Arantxa Alonso, responsável pelo Desenvolvimento de Negócio da SEAT, e Leyre Olavarria, responsável pelo Carro Conectado da SEAT.

Os participantes puderam conhecer a fábrica da SEAT em Martorell, através de uma visita guiada. Martorell é a maior fábrica de automóveis de Espanha, em termos de produção, e foi galardoada em 2015 com a distinção Lean & Green Management Award, correspondente à fábrica mais eficiente na indústria automóvel europeia. A visita permitiu conhecer, em primeira-mão, o papel da robotização nos processos de produção e de logística, assim como as inovações integradas pela SEAT na abordagem aos desafios da indústria 4.0 e criação da fábrica inteligente, digitalizada e coordenada. Entre os sistemas, destaque para o uso de smartglasses ou os robots colaborativos e autónomos.

Outra atividade contemplou a celebração dos Rising Star Awards em Barcelona. Os prémios reconheceram os executivos, com mais de 10 anos de experiência laboral, que impulsionaram a mudança e fomentaram a inovação da indústria automóvel através das mais diversificadas áreas como a da comunicação, engenharia, design e vendas.

No último dia do congresso, teve lugar um amplo programa de conferências e debates que, centrados na mobilidade do futuro, abordaram desafios chave para o setor como o automóvel elétrico, autónomo e conectado. O congresso culminou com a cerimónia Automotive News Europe L.E.A.D.E.R. Awards e o jantar de gala, decorrido no Camp Nou, encerrado com o discurso do Presidente da SEAT, Luca de Meo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...