Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari 488 GTO captado em vídeo em Nürburgring

A versão mais dura do 488 GTO está em desenvolvimento mas foi agora avistada na pista de Nürburgring, com um aguardado motor 3.9 litros V8 biturbo com mais de 700 cv, e será o supercarro mais hardcore a sair de Maranello quando for lançado em 2018.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=L_qUDT8EuHw[/youtube]

Essencialmente um substituto do descontinuado 458 Speciale, o GTO assentará na plataforma melhorada do 488 com mais poder, uma estrutura mais trabalhada e iluminada de modo a competir com o rival Porsche 911 GT2.

A Ferrari irá remover partes não essenciais no interior, tornando mais leves certos elementos como os vidros e janelas, e até os travões que serão carbo-cerâmicos e jantes forjadas. Terá ainda um novo software no Side Slip Angle Control.

Assim, o peso estará abaixo dos 1400 kgs e permitirá registar os 2,7 segundos dos 0 aos 100 km/h e 7,5 segundos dos 0 aos 200km/h.

A Ferrari tem-se abstido de comentar sobre o modelo, mas este avistamento recente sugere que os testes já passaram para as estradas públicas, corroborando o calendário do lançamento no próximo ano.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...