Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: BMW revela novo X3! (ATUALIZADO)

Agora é oficial: o novo BMW X3 acabou de ser revelado num evento que decorreu nas instalações de Spartanburg, EUA, as mesmas onde são produzidos os  X4, X5 e X6.

O novo SUV da marca alemã conta com um visual atualizado: capot com vincos pronunciados, faróis duplos com LED diurnos numa disposição quase hexagonal, grelha dupla de maiores dimensões, para-choques com desenho agressivo e luzes LED de presença. Atrás, farolins maiores, para-choques mais saliente e dupla ponteira de escape.

Em termos de dimensões, o novo modelo passa a contar com 4,716 m de comprimento (mais 6,1 cm que o anterior), 1,897 m de largura (mais 1,7 cm) e 1,680 m de altura (mais 1,6 cm). Já a distância entre eixos cresceu 5,4 cm e é agora de 2,864 m o que permite uma melhor distribuição de peso – 50:50 – que se traduz num melhor comportamento dinâmico.

A condução desportiva sai reforçada mercê um trabalho ao nível do chassis, sem mencionar as opções disponíveis: chassis M Sport, amortecimento variável, direcção desportiva variável e travões M Sport.

Com base na nova arquitectura modular CLAR (estreada no Série 7) e a utilização de metais e ligas leves, o novo X3 ficasse cerca de 55 kg abaixo do peso do anterior modelo, quando comparados iguais níveis de motorização e equipamento.

No interior, o novo BMW X3 conta agora com uma parte central em formato hexagonal que inclui as saídas de ar e o sistema de infoentretenimento. A instrumentação tem um formato mais compacto e o ecrã tem um desenho mais sóbrio face ao antecessor. Em contraste, o ecrã tátil destaca-se mais e o volante de três raios é mais desportivo.

O X3 é proposto em três níveis de acabamento, xLine, Sport e Luxury.

O novo BMW estará disponível com 3 motores a gasolina e 2 Diesel: a nova versão M40i com 360 CV e 500 Nm de binário; o xDrive 30i de 252 CV; o xDrive 20i, de 184 CV; o xDrive 20d com o Diesel de 190 CV e consumo misto anunciado de 5,4 l/100 km e o xDrive 30d de 265 CV.

Todos os motores contam com caixa automática de 8 velocidades Steptronic.

A terceira geração do X3 deverá chegar às concessionárias BMW no mês de novembro, com os preços a serem anunciados mais perto do seu lançamento no mercado.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...