Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O que nos promete o novo Volvo XC60

A Volvo apresenta hoje em Portugal a nova geração do SUV médio XC60. Enquanto não chegam os detalhes e os preços, fique com as informações gerais e as fotos de interior e exterior.

 

 

Lançado há 9 anos no mercado, o XC60 é um dos modelos de maior sucesso da marca sueca, respondendo por cerca de 30% das suas vendas anuais. È o SUV médios premium mais vendido da Europa, batendo toda a concorrência alemã e somou quase 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo.

“Temos uma herança forte no desenvolvimento de SUVs dinâmicos e com estilo e que oferecem as últimas tecnologias e o XC60 não é exceção”, garante Håkan Samuelsson, presidente e CEO do Volvo Car Group.

O novo XC60 é não apenas um dos automóveis mais seguros jamais fabricados, honrando a tradição da Volvo neste campo, mas também um dos mais recheados de novas tecnologias, elevando os sistemas de ajuda à condução e de segurança ativa a um novo patamar, incluindo um avançado sistema de condução semiautónoma Pilot Assist, disponível como opção, que em velocidades até 30 Km/h controla as acelerações e travagens e a direção, sem necessidade de intervenção do condutor.

A gama de motorizações desdobra-se por dois diesel D4 190 cv e D5 235 cv, dois gasolina turbo T5 254 cv e T6 320 cv, e pelo híbrido gasolina/elétrico T8 Twin de 407 cv, todos eles já conhecidos de outros modelos da marca. Com o impressionante T8 Twin, o XC60 acelera dos 0-100 km/h em 5,3 segundos.

No interior, destaque para o sofisticado sistema de climatização CleanZone, quadrizona e que filtra todas as partículas e poluentes do exterior, para garantir um ar puro no interior e para o sistema de informação e entretenimento.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...