Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bridgestone apresentou relatório de sustentabilidade 2016

A Bridgestone apresentou na passada segunda-feira, dia 26 de junho, o Relatório de Sustentabilidade 2016 que renova o compromisso global de responsabilidade social corporativa (RSC) do Grupo – com a premissa “A Nossa Forma de Servir” -, e partilha uma visão geral, o contexto do seu lançamento e descrições das três Áreas Prioritárias: Mobilidade, Pessoas e Ambiente, bem como os respetivos Fundamentos de Gestão.

Com as alterações no panorama global da Sustentabilidade, a Bridgestone foca-se num conjunto de questões sociais e ambientais importantes às quais procura dar resposta, e partilha algumas das iniciativas que se encontram em desenvolvimento.

Neste relatório, são apresentados os objetivos a médio prazo do Grupo para 2020, como parte das Áreas Prioritárias Ambientais e são destacados os resultados alcançados em 2016:

  • Redução de 28.5% no consumo de água por unidade (em comparação com 2005)
  • Aumento de 31% na produtividade dos recursos (em comparação com 2005)
  • Redução de 29% nas emissões de CO2 nas vendas de operações e produtos depois de usados (em comparação com 2005)
  • Redução de 13% na resistência ao rolamento do pneu (em comparação com 2005)

Este documento aborda, também, o valor gerado pela Bridgestone nas suas Áreas Prioritárias. “Apesar de na Bridgestone sempre termos recorrido à inovação para desenvolver uma variada gama de produtos e serviços, à medida que avançamos queremos continuar a criar e oferecer soluções de negócio que respondam a questões sociais, correspondendo ao mesmo tempo às expetativas dos clientes”, comentou Masaaki Tsuya, Member of the Board, CEO e Representative Executive Officer na Bridgestone Corporation. “O resultado é um benefício assente na inovação e na elevada qualidade para os nossos clientes, um impacto positivo na sociedade e o reconhecimento de que a Bridgestone é um fornecedor de confiança.”

O Grupo Bridgestone vai abordar proativamente estas questões sociais, trabalhando para superar as expetativas definidas e contribuir para a criação de uma sociedade e ambiente mais sustentáveis. Através de um diálogo ativo com os vários stakeholders, a Bridgestone espera gerar valor partilhado para os clientes e para a sociedade.

Relatório Anual 2016 do Grupo Bridgestone: http://www.bridgestone.com/corporate/library/annual_report/index.html

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...