Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Usados da VW não perderam valor de mercado

Os veículos usados da Volkswagen não perderam valor de mercado com os problemas das emissões dos seus motores diesel e continuam a ser vendidos por preços superiores aos da concorrência, reporta a agência Reuters, citando uma nota da agência norte-americana de rating Moody’s.

Foto: VW

A notícia tem um impacto direto nas contas do Grfupo Volkswagen, que assim não precisará de reforçar provisões por imparidades decorrentes da perda de valor residual dos veículos vendidos com financiamento.

A concessão de crédito e os contratos de rating com base em valores residuais de veículos usados sobrevalorizados em relação ao seu valor real de mercado é um problema que tem afetado alguns grupos mais agressivos comercialmente nesta área. No mês passado, a BMW emitiu um aviso aos investidores, anunciando que terá de reforçar provisões, num valor não especificado, pela quebra de valor dos seus usados.

Apesar de garantir o valor de remarketing dos modelos da VW, a Moodys adianta que os veículos com motores diesel tenderão a perder valor, de uma maneira geral, à medida que a pressão dos reguladores e a proibição de circularem no centro das grandes cidades se for ampliando. Madrid, Milão, Paris, Estugarda, Berlim e Munique são algumas das cidades que já anunciaram a intenção de proibir ou limitar a circulação de automóveis propulsionados com diesel.

“em 2017 esperamos ver uma maior quebra na proporção de novos veículos diesel vendidos e esta alteração na procura dos consumidores terá reflexos no mercado de usados”, refere a nota da Moody’s.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...