Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Como o fotógrafo cego Pete Eckert vê o novo VW Arteon (com vídeo)

Pete Eckert foi convidado pela VW para idealizar uma campanha internacional de promoção do Arteon, o novo topo de gama da marca, de que resultou um set de 10 extraordinárias imagens e um vídeo clip de dois minutos e meio, seguindo um guião criativo da agência criativa Grabarz & Partner.

Foto: VW

 

Pete Eckert é um multipremiado fotógrafo cego. Embora tenha nascido com visão, acabou porcegar completamente, já adulto, em resultado de uma doença. Para os seus trabalhos, Pete recorre a outros sentidos, como o som e o tato, a que junta a memória, o que lhe permite construir imagens na sua mente, que depois passa à realidade.

Foto VW

Usando luzes coloridas para criar efeitos únicos em volta do Arteon, naquele que foi o seu primeiro trabalho para uma marca de automóveis, Pete integrou as características especiais do modelo para conceber o que denominou de “pinturas luminosas”.

As fotografias foram tiradas em completas escuridão, com uma camara analógica, recorrendo a tempos de exposição muito longos e exposições duplas, que produziram efeitos dinâmicos a partir de diferentes fontes de luz.

 

O impressionante resultado final fala por si mesmo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...