Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda e Tata colocam ponto final em cooperação devido aos custos

A fabricante checa Skoda, incumbida em março pela empresa-mãe Volkswagen de examinar uma possível parceria com a indiana Tata Motors, anunciou esta quinta-feira que não haverá cooperação entre as companhias devido aos custos associados.

“As duas empresas concluíram que, neste momento, as sinergias – tanto técnicas como económicas – não eram atendíveis na extensão pretendida por ambas as partes”, revelou a Skoda num breve comunicado. “Assim, o projeto de aliança estratégica não será concluído nesta altura”, afirmou ainda.

O Skoda e Tata Motors não descartam contudo uma futura cooperação dadas as “negociações intensas e construtivas dos últimos meses”, pode ler-se ainda no comunicado.

O colapso das negociações é um novo golpe para os esforços da VW em desenvolver uma plataforma barata para os mercados asiáticos, depois que uma aliança anterior com a Suzuki também não ter dado frutos.

Em março, a VW e a Tata Motors assinaram um memorando de entendimento para uma parceria de longo prazo para explorar o desenvolvimento conjunto de produtos para clientes na Índia e outros mercados.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players