Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Electric e Plug-In completam gama Hyundai Ioniq

As versões Electric e Plug- in Hybrid do Ioniq do Hyundai Ioniq já estão disponíveis em Portugal por 39,500 euros, completando a gama do modelo que já contava com o Ioniq Hybrid, com preços em campanha desde 29.900 euros.

Foto: Hyundai

O Ioniq é o primeiro automóvel do mundo com três soluções de motorizações elétricas disponívei e insere-se na estratégia global de sustentabilidade da Hyundai, que prevê o lançamento de 14 veículos ecológicos até 2020.

As aplicações em azul destacam os elementos específicos no exterior e no interior tanto das versões Hybrid e Plug-in (foto), enquanto o Ioniq Electric dispõe de aplicações em cor de cobre.

Com qualquer dos modelos, a Hyundai disponibiliza Live Services e carregamento wireless de telemóvel, painel de instrumentos TFT de 7 polegadas e o Hyundai Lifetime MapCare com a atualização anual gratuita dos sistemas de navegação.

Foto_ Hyundai

O Ioniq inclui ainda um pacote de segurança, em que se destacam, entre outras funcionalidades: a travagem autónoma de emergência, a manutenção em faixa de Rodagem e o cruise control inteligente, que combinados garantem uma condução autónoma parcial.

O motor elétrico do Ioniq Hybrid gera43,5 cv de potência e um binário máximo de 170 Nm, sendo alimentado por uma bateria de polímero de iões de lítio com capacidade de 1,56 kWh posicionada sob os bancos traseiros. Em combinação com o motor 1.6 GDI este Ioniq Hydrid apresenta uma potência combinada de 141 cv e até 265 Nm de binário, sendo capaz de acelerar até uma velocidade máxima de 185 km/h, com um consumo de apenas 3,4 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 79 g/km em ciclo combinado.

O Ioniq Hybrid, apresenta um preço base de 33.056 euros, mas está atualmente disponível com a campanha em vigor por apenas 29.900 euros (PVP).

Os condutores que optem pelo Ioniq Plug-in podem esperar uma autonomia elétrica estimada de aproximadamente 50 quilómetros assegurada pela bateria de polímero de iões de lítio de 8,9 kWh. O motor elétrico de 61 cv juntamente com o motor Kappa 1.6 GDI de quatro cilindros asseguram emissões de CO2 de apenas 32 g/km.

A interessante lista de funcionalidades de série e o seu preço competitivo, tornam o IONIQ Plug-in Hybrid numa proposta de valor única entre os veículos de energias alternativas.

Finalmente, o Ioniq Electric (foto) proporciona mobilidade elétrica pura através de uma bateria de polímero de iões de lítio de 28 kWh, que lhe garante uma autonomia máxima estimada de 280 quilómetros e um consumo energético de apenas 11,5 kWh/100 km. O binário máximo imediatamente disponível de 295 Nm é produzido pelo motor elétrico que tem uma potência máxima de 88 kW (120 cv), através da transmissão de uma única velocidade capaz de acelerar o automóvel até uma velocidade máxima de 165 km/h.

Baterias com garantia de 8 anos ou 200 mil quilómetros

Além da garantia líder do segmento, de cinco anos e sem limite de quilómetros, a Hyundai inclui um pacote reforçado para os clientes que optem pelo Ioniq, adicionando uma garantia para a bateria de alta voltagem de 8 anos ou 200 mil quilómetros.

Desde o lançamento da versão híbrida, no ano passado, o Ipniq já recebeu treze prémios europeus dos quais destacamos vários títulos de “Carro do ano” por toda a Europa, pela sua performance em geral, um prémio Red Dot design, em 201,6 e ainda no que diz respeito à segurança uma distinção de 5 estrelas atribuída pelo Euro NCAP. Em Portugal, o Ioniq Hybrid recebeu o prémio de Ecológico do ano 2017.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes