Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Bentley Continental GT ainda mais potente e desportivo

A Bentley revelou ontem tudo sobre a terceira geração do seu desportivo Continental GT, em antecipação ao Salão de Frankfurt, onde o novo modelo será a estrala da marca.

Inspirado no concept EXP 10 Speed 6, o novo Continental GT apresenta-se agora com um design mais musculado e marcadamente mais desportivo, rompendo com os traços das duas primeiras gerações. Chega ao mercado no início do próximo ano.

O Continental GT está mais largo e mais baixo e tem como base a nova plataforma MSB que permitiu uma redução de peso de cerca de 80 Kg face à anterior geração. Menos pesado e com a suspensão pneumática de camara tripla estreada no Panamera e também presente no novo Cayenne, o Continental promete muito melhor comportamento em curva, graças também *as barras estabilizadores ativas.

A nova geração do motor 12 cilindros em W de 6.0 litros com duplo turbocompressor liberta 635 cv de potência máxima e uns impressionantes 900 Nm de binário e está associado à caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades.

Mais para a frente, a Bentley anunciou uma versão com o novo motor V8 4.0 Twin-turbo desenvolvido em colaboração com a Porsche e com a Audi, que será a entrada na gama e substituirá o atual 4.0 V8 TFSI, que estava disponível em três declinações de potência com a segunda geração. A tração integral mantém-se, bem como o sistema inteligente de repartição do binário pelos dois eixos.

Com todos estes atributos, o novo Continental GT acelera dos 0-100 Km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 333 km/h, batendo as performances de todos os seus antecessores.

O interior foi completamente redesenhado, deixando cair o look clássico dos anteriores Continental e assumindo um ambiente mais desportivo, inspirado no concept EXP 10 Speed 10  com elementos e soluções importados dos modelos mais recentes da marca, como o SUV Bentayga.

A nível de tecnologia, o Continental GT beneficia das soluções mais avançadas do Grupo Volkswagen, como o painel de instrumentos completamente digital e um enorme tablet de 12,3 polegadas do sistema de multimédia, estreado com o novo Panamera. O tablet pode ser escondido na consola, mediante um sistema rotativo, dando lugar a três mostradores analógicos, ao estilo mais clássico de um Bentley.

O sistema de áudio de série liberta 650 W de potência. Como extras, há a possibilidade de subir para um Bang & Olufsen de 1500 W ou para os 2200 W, neste último caso com a assinatura da Naim.

A versão cabrio do Continental GT deverá chegar apenas daqui a um ano, faltando ainda confirmar se esta terceira geração terá direito às versões especais GT Speed.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now