Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Bentley Continental GT ainda mais potente e desportivo

A Bentley revelou ontem tudo sobre a terceira geração do seu desportivo Continental GT, em antecipação ao Salão de Frankfurt, onde o novo modelo será a estrala da marca.

Inspirado no concept EXP 10 Speed 6, o novo Continental GT apresenta-se agora com um design mais musculado e marcadamente mais desportivo, rompendo com os traços das duas primeiras gerações. Chega ao mercado no início do próximo ano.

O Continental GT está mais largo e mais baixo e tem como base a nova plataforma MSB que permitiu uma redução de peso de cerca de 80 Kg face à anterior geração. Menos pesado e com a suspensão pneumática de camara tripla estreada no Panamera e também presente no novo Cayenne, o Continental promete muito melhor comportamento em curva, graças também *as barras estabilizadores ativas.

A nova geração do motor 12 cilindros em W de 6.0 litros com duplo turbocompressor liberta 635 cv de potência máxima e uns impressionantes 900 Nm de binário e está associado à caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades.

Mais para a frente, a Bentley anunciou uma versão com o novo motor V8 4.0 Twin-turbo desenvolvido em colaboração com a Porsche e com a Audi, que será a entrada na gama e substituirá o atual 4.0 V8 TFSI, que estava disponível em três declinações de potência com a segunda geração. A tração integral mantém-se, bem como o sistema inteligente de repartição do binário pelos dois eixos.

Com todos estes atributos, o novo Continental GT acelera dos 0-100 Km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 333 km/h, batendo as performances de todos os seus antecessores.

O interior foi completamente redesenhado, deixando cair o look clássico dos anteriores Continental e assumindo um ambiente mais desportivo, inspirado no concept EXP 10 Speed 10  com elementos e soluções importados dos modelos mais recentes da marca, como o SUV Bentayga.

A nível de tecnologia, o Continental GT beneficia das soluções mais avançadas do Grupo Volkswagen, como o painel de instrumentos completamente digital e um enorme tablet de 12,3 polegadas do sistema de multimédia, estreado com o novo Panamera. O tablet pode ser escondido na consola, mediante um sistema rotativo, dando lugar a três mostradores analógicos, ao estilo mais clássico de um Bentley.

O sistema de áudio de série liberta 650 W de potência. Como extras, há a possibilidade de subir para um Bang & Olufsen de 1500 W ou para os 2200 W, neste último caso com a assinatura da Naim.

A versão cabrio do Continental GT deverá chegar apenas daqui a um ano, faltando ainda confirmar se esta terceira geração terá direito às versões especais GT Speed.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...