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A campanha do novo VW Polo (atualizado com vídeo)

O lançamento do novo VW Polo será feito com uma campanha europeia de marketing 360 graus assinada pela DDB e terá como foco os sistemas de segurança e de ajuda ao condutor. Em Portugal, a campanha arranca a 12.

 

“Será uma das maiores campanhas da VW este ano, com uma aposta no posicionamento de segurança do novo modelo, com destaque para o sistema de travagem automática anticolisão frontal com detetor de peões Front Assist, que equipará de série todas as versões do novo Polo”, explica Ricardo Tomás, diretor de marketing da VW Portugal.

“Como um dos mais avançados automóveis subcompactos, o novo Polo estabelece novos padrões na sua classe no que respeita a segurança, algo que é muito importante para as pessoas”, edianta Jurgen Stackmann, administrador da marca Volkswagen para as vendas e o marketing. “A nossa campanha sublinha esse aspeto, no estilo habitual da VW: emocional, autêntico e bem-humorado”.

A sexta geração do VW Polo traz tecnologias de segurança e ajuda à condução dos segmentos superiores para a categoria dos pequenos automóveis subcompactos, como o assistente de manutenção na faixa de rodagem, o alerta de presença de outro veículo no ângulo morto de ultrapassagem, ou o sistema de travagem automática anticolisão frontal cm detetor de peões.

Os spots de televisão, os anúncios de imprensa e os conteúdos nos media social destacam o facto de o novo Polo combinar segurança com aventura.

No spot de televisão, uma conversa entre pai e filho ilustra como os sistemas de ajuda à condução podem salvar vidas. Numa bem-disposta viagem ao longo do tempo, o spot vai mostrando as sucessivas tentativas falhadas do pai para ajudar o seu filho aventureiro e termina com esse mesmo pai relaxado e descansado quando sentado ao lado do seu filho, no novo Polo.

Em Portugal, o Polo é o modelo mais vendido da VW e o objetivo desta sexta geração é atingir o Top 3 do seu segmento, face a uma concorrência muito forte liderada pelo Renault Clio, mas que integra ainda o Peugeot 208, Ford Fiesta, Opel Corsa, Fiat Punto e SEAT Ibiza, entre outros.

Metade das vendas do Polo são a clientes particulares, sendo o restante repartido entre os canais de frotas de empresas e de Rent-a-Car. Em Portugal, a aposta para os particulares assentará nos motores 3 cilindros 1.0 litros de 75 cv e 95 cv, com o nível de equipamento intermédio Confortilne, enquanto para o canal de frotas, o coração de gama será o modelo como motor 1.6 TDI de 80 cv e 95 cv, que chegarão ao mercado logo no início do próximo ano.

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