Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Hyundai Kauai a partir de 18.150 euros

O novo Hyundai Kauai chega a 1 de novembro com argumentos para agitar o mercado dos pequenos SUV e um preço especial de lançamento a partir de 18.150 euros com motor 1.0 turbo gasolina de 120 cv.

O mini SUV da Hyundai está disponível com um único e muito bem recheado nível de equipamento e duas motorizações turbo gasolina de 1.0 e 1.6 litros.

O três cilindros 1.0 T-GDi liberta 120 cv de potência e atinge um binário de 175 Nm. Está associado a uma caixa manual de seis velocidade e anuncia consumos combinado entre os 5,4 e os 5,2l/100km e emissões de CO2 entre os 117g e os 125 g/km, consoante a dimensão das jantes e dos pneus

O quatro cilindros 1.6 T-GDi, de 177 cv e 265 Nm, conta com a transmissão automática DCT de 7 velocidades e dupla embraiagem e tração integral. O consumo combinado é de 6,7l/100km e a emissões de CO2 de 153g/km. Acelera dos 0-100 Km/h em 7,7 segundos.

Foto: Hyundai

Em meados do próximo ano a gama Kauai será completada com um turbodiesel de 1.6 litros, e com um motor 100% elétrico. O motor diesel já terá homologação Euro 6C e é completamente novo. Com uma capacidade de 1.6 litros, foi desenvolvido a partir do 1.6 atual e terá declinações de potência de 115 cv e 136 cv.

A tração integral transmite até 50% do binário para as rodas traseiras, quando isso é necessário, permitindo ao Kauai circular com toda a segurança em estradas com gelo ou neve, e aventurar-se sem complexos em percursos de offroad com lama e mau piso, como pudemos comprovar nos primeiros testes, realizados em Barcelona.

Este variado leque de opções é possível graças à nova plataforma SUV K2, estreada no Kauai e que foi especialmente desenvolvida, a partir da plataforma do Elantra (um modelo do segmento C), para acolher vários tipos de motorizações e sistemas de propulsão de duas ou quatro rodas motrizes

Personalização interior e exterior

Esteticamente, o Kauai é um produto bem conseguido, apresentando-se na frente com a grelha em cascata que serve de assinatura à marca sul-coreana, ladeada por luzes LED de circulação diurna posicionadas por cima dos faróis também LED. Destaque também para o original pára-choques, que integra os faróis de nevoeiro e se prolonga pelas laterais.

O perfil lateral destaca as linhas musculadas próprias de um SUV, com barras no tejadilho e jantes de 16, 17 ou 18 polegadas. Na traseira, sobressaem os farolins traseiros LED.

Tal como os seus rivais mais diretos, o Kauai aposta também na personalização, com dez cores exteriores para a carroçaria, que podem ser combinadas com duas diferentes tonalidades para o tejadilho (branco e preto), de que resultam um total de 28 possíveis combinações.

No interior, o Kauai não esconde uma certa ambição premium, com plásticos granulados e acabamentos acima do que é habitual no segmento. Há também possibilidades várias de personalização, com as duas cores a poderem ser combinadas com o pesponto dos bancos e do volante (multifunções e forrado em pele), frisos das saídas dos ventiladores e do tablet multimédia e cintos de segurança na mesma cor exterior da carroçaria.

A habitabilidade está ao melhor nível da categoria, acolhendo cinco adultos sem problemas e respetiva bagagens, graças a uma distância entre-eixos de 2,6 metros e a uma largura de 1,8 metros. O espaço para as pernas é de 1054 mm à frente e de 880 mm atrás.

Foto: Hyundai

A mala tem uma capacidade de 361 litros, que pode ser aumentada até aos 1143 litros, com o rebatimento total dos bancos traseiros.

Recheado de equipamentos

Estreia absoluta em modelos da Hyundai, é o head up display colorido e personalizável, que projeta no vidro à frente do condutor informações úteis como a velocidade, a sinalização da estrada e os consumos, entre outras.

O sistema de informação e entretenimento tem navegação incorporada e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, garantindo uma conectividade total com smartphones e outros dispositivos externos e permitindo fazer chamadas, ditar mensagens ou importar as músicas favoritas. Está associado a um touchscreen de 7 polegadas.

Com o sistema está incluída a subscrição de sete anos de Live Services, que oferecem informação atualizada em tempo real sobre a meteorologia, trânsito, radares (onde for legalmente permitido) e pesquisas online de pontos de interesse.

Está ainda disponível, como opcional, o carregador de baterias wireless para smartphones.

O sistema áudio topo de gama foi desenvolvido pela Krell e é composto por amplificador e oito colunas, incluindo dois tweeters, quatro colunas woofer, uma coluna central e subwoofer.

O volante aquecido, opcional, a chave inteligente com botão de arranque e os bancos de ajuste elétrico com apoio lombar, são outras comodidades a considerar.

Foto: Hyundai

Ao nível de segurança, o Kauai cumpre com os mais altos padrões, incluindo travagem autónoma anti colisão frontal com deteção de peões, detetor de presença de veículo no ângulo morto de ultrapassagem, alerta de tráfego na traseira, assistente de manutenção na faixa de rodagem, alerta de fadiga do condutor, luz de Iluminação em curva e comutação automática de luzes de médios e máximos.

A parir de 18,150 euros

O Kauai 1.0 TGI está disponível por 20.150 euros e o 1.6 TGI 4WD DCT 7 por 29.250 euros, No lançamento, a Hyundai vai oferecer 2000 euros de desconto de apoio à matrícula, o que significa que o 1.0 TGI estará disponível por 18.150 euros.

Há ainda uma campanha que decorrerá até 31 de dezembro para os chamados Pioneiros Kauai, de venda do 1.0 por 16.900 euros com financiamento da marca, o que corresponde a um apoio de 4250 euros de apoio comercial da marca.

O Kauia já pode ser encomendado e as primeiras entregas a clientes ocorrerão a partir do final de novembro. O lançamento oficial é a 1 de novembro.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

1.0 T-GDI

  • Tipo: 3 cilindros em linha, 998 cm3, turbo gasolina
  • Caixa: manual 6 velocidade
  • Tração: dianteira
  • Potência máxima: 120 cv / 6000 rpm
  • Binário máximo: 172 Nm / 1500-4000 rpm
  • Velocidade máxima (km/h): 181 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 12,0 segundos
  • CO2 combinado: 125 g/Km (jantes 18”)
  • Consumo combinado: 5.3 l/100 Km

1.6 T-GDI

  • Tipo: 4 cilindfros em linha, 1591 cm3, turbo gasolina
  • Potência máxima: 177 cv / 5500 rpm
  • Binário máximo: 265 Nm / 1500-4500 rpm
  • Caixa: automática DCT 7 velocidade dupla embraiagem
  • Tração: integral
  • Velocidade máxima: 205 km/h
  • Aceleração: 7,9 segundos
  • CO2 combinado: 153 g/Km (jantes 18”)
  • Consumo combinado: 6,7 l/100 Km (jantes 18”)
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now