Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GM analisa compra de empresas tecnológicas

A General Motors está ativamente a analisar oportunidades para aumentar as suas operações na área da condução autónoma através de aquisições, reporta a Automotive News, citando declarações da CEO Mary Barra (foto).

Foto: GM

O maior grupo automóvel dos EUA adquiriu recentemente a Strobe, uma empresa com sede em Pasadena, na Califórnia, especializada na tecnologia lidar.

Venda da Opel/Vauxhall agrava resultados trimestrais

No terceiro trimestre, a GM registou um prejuízo de 3 mil milhões de dólares, devido aos 5,4 mil milhões em custos relacionados com a venda da Opel/Vauxhall à PSA e a baixas na produção de veículos. O resultado operacional antes de impostos baixou 31%, para 2,5 mil milhões de dólares.

As receitas baixaram 14%, para 33,6 mil milhões de dólares, devido a uma baixa de 25% (268 mil veículos), na produção na América do Norte. Este corte de produção destinou-se a fazer baixar em 160 mil unidades o número de veículos em stock, para 821 milhares.

No total acumulado dos primeiros nove meses do ano, as vendas mundiais da GM caíram 157 mil unidades, para cerca de 7 milhões. com o terceiro trimestre a valer 2,3 milhões, num ligeiro recuo face ao período homólogo do ano passado.

Apesar da baixa, e numa base de resultados ajustados antes de impostos, a GM registou lucros em todas as regiões, o que já não acontecia desde o último trimestre de 2014. Na América do Norte, os resultados foram de 2,1 mil milhões de dólares, com uma margem de 7,5%.

Na América do Sul, os 52 mil milhões de dólares de ganhos são o primeiro resultado positivo desde 2014. As operações internacionais, que incluem a China, fecharam o trimestre com 337 milhões de lucro. O braço financeiro teve um resultado líquido de 212 milhões.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...