Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo lança edição especial V90 Cross Country Ocean Race por 71.500 euros

Para celebrar o arranque da mais edição da Volvo Ocean Race, a marca sueca lança uma edição especial da sua V90 Cross Country por um preço estimado de 71.500 euros que já pode ser encomendado nas versões T5 e T6 turbo gasolina e D4 e D5 Diesel. A chegada ao mercado está prevista para janeiro.

Limitada a 3000 mil unidades, a Volvo V90 Cross Country Ocean Race com motor T5 AWD com 235 CV e 4000 Nm de binário distingue-se pelas suas decorações específicas em branco e cor de laranja.

Do preço de venda – estimado em 71.500 euros -, uma parcela será destinada a financiar o programa científico da Volvo Ocean Race para recolher os lixos plásticos e combater a contaminação nos oceanos, num apoio total que atingirá os 300 mil euros, à razão de 100 euros por cada unidade vendida.

No âmbito do programa de estudo sobre os oceanos, os barcos da regata disporão de equipamentos para medir os níveis de salinidade, de dióxido de carbono dissolvido e de algas, a par com outros dados sobre microplásticos na água.

Este espírito ecológico foi incorporado na edição especial da V90 Cross Country, que conta com tapetes interiores fabricados em Econyl, um tecido sintético produzido integralmente a partir de nylon reciclado.

No exterior, a edição Ocean Race combina o branco Crystal, com detalhes em cinzento mate e cor de laranja, que conta também com guarda-lamas e para-choques exclusivos. Este mix de cores impera também no interior, onde sobressaem também os bancos em couro claro.

Outros equipamentos adicionais: painel de bordo em couro, costura exclusiva na manete de mudanças, tomada de 230v, iluminação LED extra para a zona de carga, lanterna e saco de arrumação Wet & Dry, suspensão pneumática traseira, keyless com key tag,park assist, portão da bagageira com abertura elétrica, alarme e bússola e máquina de limpeza portátil.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes