Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Semi: O camião elétrico do futuro (finalmente) revelado!

Depois de vários adiamentos (a data inicial de apresentação esteve marcada para setembro), a Tesla revelou (finalmente) o seu camião elétrico: o Tesla Semi Truck com autonomia para 800 quilómetros!

O novo Tesla Semi conta com quatro motores independentes que permitem uma potência de 1000 CV – número equivalente ao Model 3 – o que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos sem carga, ou 20 segundos com carga completa (cerca de 36 toneladas).

Mas o destaque para do novo camião da Tesla vai para a sua autonomia: entre 500 a 800 quilómetros entre cada recarga de bateria. E se esta autonomia não for suficiente, a marca norte-americana disponibiliza os novos Megachargers (mais potentes que os Superchargers) que permitirão uma viagem de 400 quilómetros com uma carga de apenas 30 minutos.

Com muito espaço e quase dois metros de altura, o interior do Tesla Semi não podia ser mais futurista com o banco do condutor disposto no centro da cabine e dois monitores táteis de 15 polegadas que ladeiam o volante.

Com uma garantia de 1,6 milhões de quilómetros, o Tesla Semi iniciará a sua produção em 2019. O preço de reserva é de 5 mil dólares.

Mais sobre o Tesla Semi: https://www.tesla.com/semi/

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Let’s Talk: Ser verdadeiro com o nosso propósito
Marketeer
Crescimento publicitário global abranda em 2020