Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MediaCom ganha conta europeia de media da Opel

A MediaCom ganhou a conta de media da Opel/Vauxall na Europa, reporta a Campaign. A conta estava nas mãos da Carat há mais de uma década, mas compra das duas marcas europeias da General Motors pela PSA levou a um alinhamento com o grupo francês, que já trabalha com a Carat, desde junho.

DR

A compra de media do Grupo PSA, que até à comporá da Opel/Vauxhall agregava as marcas Peugeot, Citroen e DS, foi um negócio que valeu cerca de 875 milhões de euros/ano, segundo as estimativas da Campaign. A conta foi posta a concurso e a Carat venceu, ocupando o lugar da OMD e da Havas, que o repartiam anteriormente.

Peter Küspert, administrador da Opel Automobile para as vendas e o marketing, disse à Campaign que “A integração da conta da marca no orçamento de media do Grupo PSA garantirá grandes sinergias que aumentarão significativamente a eficácia das despesas com marketing”.

A MediaCom, por seu lado, perdeu no ano passado a conta europeia do Grupo Volkswagen avaliada em 2,7 mil milhões de libras/ano, para a Omnicom

Veja o artigo original da Campagin em:

https://www.campaignlive.co.uk/article/mediacom-picks-vauxhall-opel-media-account-across-europe/1450871#emzpVSxlF3xGsexc.99

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...