Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Infiniti revela novo QX50 e estreia novo motor inovador

A Infiniti revelou o seu novo QX50 que será o primeiro veículo de produção a contar com um motor a gasolina de taxa de compressão variável – que se traduz  em consumos equivalentes a um Diesel.

Equipado com um motor turbo de 2.0 litros e 4 cilindros denominado VC-Turbo, o novo QX50 tem como base  uma nova plataforma que confere mais espaço interior (a mala tem 895 litros e com os bancos rebatidos passa a 1048 litros) e permite uma à rigidez torcional melhorada em 23%, assim como uma eficiência aerodinâmica superior em 6%.

Mas o maior destaque é mesmo o seu motor que apresenta uma taxa de compressão que varia entre 8:1 e 14:1 – a nova tecnologia do motor baseia-se num sistema articulado que amplia ou reduz o alcance dos pistões, alterando a taxa de compressão. Quando o rácio é baixo (mínimo 8:1), a capacidade de desempenho é optimizada através de potência e binário; quando o rácio é elevado (máximo 14:1), a eficiência de consumo de combustível é privilegiada. Acoplada ao motor estará uma transmissão automática continuadamente variável (CVT).

“A tecnologia de taxa de compressão variável representa um importante avanço no desenvolvimento de sistemas motopropulsores. O Qx50, propulsionado pelo nosso VC-Turbo, é o primeiro veículo de produção a oferecer aos condutores um motor capaz de se transformar no próprio momento, em função das exigências, o que estabelece um benchmark relativo à capacidade e refinamento de sistemas motopropulsores”, afirmou Randy Parker, Vice-Presidente da Infiniti.

Com 268 CV de potência e 350 Nm de binário, o novo QX50 acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h. O consumo anunciado é de 8,7 l/100 km  e, devido à taxa de compressão variável, é 35% mais eficiente que o modelo a atual (equipado com motor V6).

O novo Infiniti QX50 será apresentado ao público no Salão de Los Angeles que decorrerá entre os dias 1 e 10 de dezembro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes