Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Corvette ZR1 descapotável com 755 CV apresentado em L.A.

A Chevrolet levantou completamente o véu do seu Chevrolet ZR1 descapotável com 755 CV no Salão de Los Angeles.

Não tenhamos dúvidas: o novo ZR1 é o desportivo mais extremo da marca graças ao seu motor V8 LT5 de 6.2 litros que debita 755 CV de potência e 969 Nm de binário. A caixa é manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades, consoante a inspiração do (seu novo) proprietário.

Se a velocidade máxima do coupé é de 341 km/h, a versão descapotável apresentada há momentos na Califórnia chega aos 322 km/h.

Em termos de design, o novo ZR1 descapotável não fica em nada a dever ao coupé com o seu enorme capô e as suas (gigantescas) entradas de ar – e o teto pode operar-se até velocidades de 50 km/h. Estruturalmente, a Chevrolet reforçou, obviamente, o chassi ao remover o teto, mas nada por aí além: no final, a versão descapotável pesa apenas mais 27 quilos.

Com um preço de entrada de 123.995 dólares (cerca de 104.561 euros), isto é, mais 4 mil dólares que a versão coupé, o novo Corvette ZR1 Convertible também pode beneficiar do pacote ZTK que inclui pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e um quadro com configurações (ainda) mais agressivas como, por exemplo, um spoiler traseiro específico.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...