Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fisker apresenta novo EMotion no CES em Las Vegas

A Fisker revelou as primeiras imagens oficiais do seu novo EMotion que terá honras de apresentação já na próxima semana no Consumer Electronics Show 2018 (CES 2018) de Las Vegas, o maior evento de electrónica de consumo do Mundo.

Apresentando-se em tons de vermelho, o novo Fisker EMotion contará com portas de abertura em sentido contrário por forma a facilitar o acesso ao seu interior – e que dificilmente passará despercebido no dia a dia. De resto, as linhas não diferem muito dos protótipos já apresentados ao longo do último ano.

O novo EMotion promete ser um protagonista a ter em conta no segmento dos elétricos de luxo dados os seus números: velocidade máxima em redor dos 260 km/h, uma autonomia anunciada de mais de 600 quilómetros e tempos de recarga muito curtos – 9 minutos de carga permitirão mais de 200 quilómetros de autonomia…

A “culpa” será da inclusão de inovadoras baterias de grafeno – de estado sólido – que permitem uma densidade energética 2,5 vezes superior às baterias de iões de lítio. Em declarações ao site Autocar, Henrik Fisker, CEO da marca afirmou que esta nova geração de baterias ocupa menos espaço, o que, juntamente com a ausência de um motor no capô, ajudou a reposicionar o habitáculo.

O novo EMotion, que tem um preço estimado de 135.000 dólares (valor não confirmado oficialmente) e pode ser reservado com um depósito de 2.000 dólares, deverá começar a chegar às estradas norte-americanas no segundo semestre de 2018. Em 2020, o modelo deverá chegar ao mercado britânico e, pouco depois, à Europa.

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...