Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Europcar Portugal eleita pelos consumidores portugueses

A Europcar Portugal, subsidiária do Europcar Group, líder europeu em serviços de aluguer de automóveis e um dos principais players no setor da mobilidade, é Escolha do Consumidor 2018 na Categoria Serviço de Mobilidade.

A Europcar Portugal obteve um nível de satisfação de 85,82% e de 90,4% de intenção de compra (recomendação e utilização), uma escolha efetuada por 2239 consumidores.

Esta avaliação da marca é feita pelo Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, e contou com a participação 222.644 consumidores, naquela que foi a sua 6ª Edição, em que deu a sua apreciação a 869 marcas em setores tão diversos como a Comunicação Social, a Alimentação, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Automóvel e Financeiro, Higiene do Lar e Telecomunicações, citando apenas alguns exemplos.

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, afirma a propósito desta distinção, que “este nível de satisfação, por parte dos consumidores, traz-nos ainda maior motivação para aportarmos mais valor àquela que é a nossa oferta de serviços, seguindo o caminho que traçámos enquanto empresa, cujos princípios de atuação no mercado se regem pela procura da qualidade, da satisfação do cliente, mas sobretudo pela inovação na área da mobilidade”.

E acrescenta que “ser Escolha do Consumidor novamente num sector tão competitivo como o de Serviços de Mobilidade, em que todos os dias surgem novos desafios, é, para a Europcar Portugal, um reconhecimento que nos deixa muito orgulhosos e agradecidos”.

Para a Escolha do Consumidor são observados mais de 15 pontos de análise à forma como trabalham as marcas e qual a opinião do consumidor de acordo com a experiência que teve. No caso da mobilidade, os inquiridos são questionados sobre, por exemplo, se os equipamentos eram fiáveis; se o consumidor dispunha de informações sobre o que fazer em caso de problemas; se houve rapidez na “aquisição” /contratação dos serviços; acerca da honestidade dos contratos; sobre a entrega e levantamento em local à escolha; o conforto da viatura; a facilidade de pagamento para além do cartão de crédito e os seguros (Franquia/Cobertura), citando apenas alguns dos aspectos tidos em conta nesta apreciação.

A Europcar tem evoluído precisamente no sentido de dar uma resposta inclusiva e plural tanto para a mobilidade dos clientes particulares como dos clientes empresariais. Enriqueceu o respetivo portefólio de frota, cuja oferta abarca veículos para múltiplas ocasiões, desde as scooters às bicicletas, passando pelos veículos de transporte de mercadorias e até à mais sofisticada frota Selection.

O desenvolvimento e a diversificação de propostas na área da mobilidade, assim como a expansão da respetiva rede de estações, atualmente mais de 80 no território nacional – a mais recente fica em Lisboa, a Estação da Rua Rodrigues Sampaio, via paralela à Avenida da Liberdade -, assim como a maior disponibilidade de horários, têm como propósito uma aproximação cada vez maior por parte da Europcar Portugal aos seus clientes.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
INOV Contacto está na corrida aos prémios europeus EEPA
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center