Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford revela novo SUV Edge ST antes do Salão de Detroit

A Ford revelou o seu novo SUV Edge ST de 340 CV de potência antes da estreia oficial durante o próximo Salão de Detroit.

 

O novo Ford Edge ST vem equipado com motor turbo V6 a gasolina Ecoboost de 2.7 litros  (o mesmo do Edge Sport e Fusion Sport) com 340 CV de potência e 515 Nm de binário, associado a uma caixa automática de 8 velocidades e sistema de tração integral com controlável.

Embora as especificações de performance não tenham sido reveladas, espera-se que o Edge ST consiga uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 6,2 segundos da versão Edge Sport.

Em termos de comparação com o Edge Sport, o ST ganha um pacote de travões mais focados na performance, juntamente com a suspensão desportiva ST-tuned.

Visualmente, o Edge ST possui um estilo exclusivo na dianteira e traseira: a grelha é mais agressiva e traz apontamentos em preto (onde os outros modelos usam cromados), duplas saídas de escape, jantes de 21 polegadas em opção e logótipo ST no interior e exterior.

Além de contar com uma série de tecnologias de segurança como cruise control, travagem de emergência automática, assistente de faixa e tráfego lateral, sistema de estacionamento automático, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, entre outros.

Além desta versão ST, o Edge conta com novidades para o resto da gama, como dianteira e traseira renovadas, iluminação LED aprimorada, novas opções de cores e design das jantes de liga leve redesenhados. Existe ainda uma nova versão do motor turbo Ecoboost 2.0 que ganhou potência: 250 CV de potência e 373 Nm de binário.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...