Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes revela nova gama 53 AMG para CLS e Classe E em Detroit

A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Detroit, além do Classe G, três novos modelos da série 53 do CLS, Classe E Coupé e Classe E Cabriolet (consumo combinado de combustível: 8.5 – 8,4 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 201 – 200 g/km).

Estes modelos combinam, como já é característico, desempenho poderoso com estilo desportivo e alta eficiência. No centro desta mudança está um novo motor 3.0 litros eletrificado, equipado com dois turbocompressores por ação dos gases de escape e um compressor auxiliar acionado eletricamente, permitindo assim reduzir o tempo de resposta do motor às rotações mais baixas. O motor em linha de 6 cilindros gera 320 kW (435 cv) e oferece um binário máximo de 520 Nm.

O que, em termos de prestações, permite apenas 4,5 segundos para o CLS 53 AMG atingir os 100 km/h e uma  velocidade máxima de 250 km/h (ou 270km/h com o Driver Package). Para travar, o Mercedes CLS 53 AMG recorre a discos de 370mm de diâmetro X 36mm de largura na dianteira e com 360mm X 26mm na traseira, optando a marca por pinças de quatro pistões na frente e flutuantes na retaguarda.

Os modos de condução para os três desportivos são o Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, e podem ser alterados no AMG Dynamic Select. Entre os destaques na mecânica encontramos ainda a suspensão pneumática independente AMG Ride Control+, que efetua atualizações constantes do seu comportamento.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O gestor de pessoas algoritmo
Marketeer
Quer bilhetes para o Nos Alive? Faça a Filomena rir