Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

APDCA quer lançar portal de compra e venda de usados

A Associação do Comércio Automóvel de Portugal (APDCA) vai lançar um portal de compra e venda de veículos usados. Esta foi uma das deliberações da I Convenção da associação que representa os empresários ligados ao comércio de veículos usados, que se realizou em Santarém.

Foto: APDCA

A possibilidade do IUC para os veículos automóveis poder ser pago em duodécimos ou a criação de um histórico relativo ao estado do veículo que garanta a origem da viatura e certifique os quilómetros apresentados, são outros projetos em carteira.

A certificação da atividade de compra e venda de usados, a consolidação de parcerias com entidades financeiras e as e as questões relativas às alterações impostas pelo Banco de Portugal, decorrentes da nova legislação de intermediação financeira, foram questões que estiveram em debate.

Fundada em março de 2017, a APDCA surgiu com “o objetivo de defender os interesses do sector automóvel, em especial nos usados, sendo constituída por empresários que não se viam representados por outras associações já presentes no mercado”, explica Vítor Gouveia (foto), presidente da direção.

Foto: APDCA

As importações de automóveis usados atingiram no ano passado um novo recorde anual, totalizando 66.193 unidades, segundo dados da ACAP, a associação automóvel de Portugal.

 

O total de registos de 2017 corresponde a um aumento de 12,7% face aos valores de 2016, no que foi o quarto ano consecutivo de forte aumento das importações de usados. Ainda assim, 2017 confirma a tendência de abrandamento das importações

Os mais de 66 mil usados importados de 2017 mais do quintuplicam o mínimo de 15 mil unidades de 2012, em plena recessão, e equivalem a cerca de 30% do mercado de ligeiros de passageiros novos.

1+
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
INOV Contacto está na corrida aos prémios europeus EEPA
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center