Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Brasil: GM vai investir 1,9 mil milhões de reais em novos motores

A General Motors (GM) anunciou na semana passada o investimento de 1,9 mil milhões de reais (cerca de 473 milhões de euros) nas suas instalações brasileiras de Joinville (estado de Santa Catarina) para produzir motores mais modernos e eficientes.

O objetivo passará por fabricar novos motores não apenas para o mercado brasileiro, mas também para a sua exportação – assim, as instalações de Joinville passarão a contar com seis novas linhas de montagem por forma a atingir as metas da construtora.

Embora a GM se tenha escusado a revelar que modelos específicos serão produzidos no novo complexo industrial, alguns meios de comunicação brasileiros avançam que o novo motor 1.0 litros de três cilindros da marca, já em uso noutros mercados, fará parte da produção – e poderá equipar os futuros Chevrolet Onix e Prisma esperados para 2019.

Este novo investimento da marca norte-americana faz parte de um total de 13 mil milhões de reais que a GM começou a investir no Brasil em 2014 e que tem o seu término em 2020.

“A GM entende que o mercado brasileiro iniciou um novo ciclo de crescimento e queremos continuar a expandir a presença da nossa marca Chevrolet, que é líder de mercado no país há dois anos consecutivos. (…) A fábrica de Joinville, além de ser a mais sustentável da empresa no Mundo, também será uma das mais inovadoras”, afirmou Carlos Zarlenga, Presidente da GM Mercosul.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...