Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Atelier italiano recupera Lancia Stratos

O novo Stratos terá uma carroçaria ultraleve em fibra de carbono inspirada no modelo original dos anos 70 e chassis e motor de um Ferrari 430 Scuderia.

Foto: Manifattura Automobili Torino

O atelier italiano Manifattura Automobili Torino vai avançar com o projeto de recuperação do Stratos, o mítico desportivo com que a Lancia dominou o campeonato mundial de ralis, nos anos 70.

Com um design vanguardista para a sua época, assinado por Bertone, o Stratos tinha uma carroçaria em cunha e utilizava um motor Ferrari Dino V6 de 280 cv.

Foto: Manifattura Automobili Torino

 

Apesar da recusa da Ferrari ceder o chassis e o motor para o novo Stratos, o atelier italiano decidiu avançar com o projeto, que passa por substituir a carroçaria de um Ferrai 430 Scuderia e puxar o motor aos 550 cv de potência. Tudo somado, entre aquisição do Ferrari original, transformação e preparação, cada uma das 25 unidades limitadas do novo Stratos não deverá custar menos de 500 mil euros. O novo Stratos estará disponível na versão standard, na mais desportiva GT e numa offroad Safari, ao estilo do modelo original que venceu o East African Safari.

Foto: Manifattura Automobili Torino

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes