Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Publicis ganha conta mundial da Mercedes-Benz

A Publicis vai passar, a partir de julho, a ser a agência global da Mercedes-Benz A decisão foi ontem anunciada pela marca alemã, que refere ter escolhido a Publicis ao fim de um processo de seleção que se prolongou por um ano. A transformação digital da marca Mercedes-Benz exigiu um realinhamento na comunicação e no marketing, explica um comunicado da empresa.

Foto: Mercedes-Benz
Jens Thiemer, Vice Presidente Marketing Mercedes-Benz Cars,

Além da adaptação local das campanhas globais e regionais da Mercedes-Benz, em cerca de 40 países, a Publicis terá como missão reforçar a presença da marca nas plataformas digitais, com não apenas com conteúdos centrais, mas também com contributos locais.

A Publicis vai criar uma nova agência, denominada Publicis Emil, que ficará baseada em Berlim, para alinhar os conteúdos de produto e da marca.

A Publicis ocupará o lugar da BBDO, com que a Mercedes-Benz trabahava desde 2007.  Contrato com a BBDO expira a 3o de junho

A nível criativo, a Mercedes-Benz trabalha atualmente com três agências principais; na Alemanha e na Europa com a anoni, nos EUA com a Merkley+Partners e na China com BBDO.

“Estamos encantados poe ter encontrado um novo e promissor parceiro na Publicis, como nossa agência global”, referiu Jens Thiemer, vice-presidente para o marketing da Mercedes-Benz Passenger Cars.

“O nosso foco de cooperação com este novo parceiro estará sobretudo no mundo digital e na implementação de ações de marketing e comunicação em linha com a transformação digital da própria Mercedes-Benz”, adiantou.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé