Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O que já sabemos sobre o novo Audi A7 Sportback

A segunda geração do Audi A7 Sportback é lançada ne Europa já em março, para já com duas motorizações v6 3.0 TDI e TFSI, com tecnologia mild hybrid. Em 2019 chega a variante híbrida recarrgável PHEV.

Um dos pioneiros da espécie, a par do Mercedes-Benz CLS, o Audi A7 enfrenta hoje outros rivais de peso, como o BMW Série 6 Gran Coupé, o Maserati Ghibli ou a recém-lançada segunda geração do Porsche Panamera, no segmento das grandes berlinas desportivas de luxo de cinco portas.

O novo Audi A7 Sportback mantém o elegante design do modelo anterior e apresenta-se agora com uma série de tecnologias que nos transportam para o futuro.

Foto: Audi

Face ao modelo da primeira geração, lançado em 2010, este novo A7 tem a grelha Single Frame alargada em alguns centímetros, um perfil mais afinado e uma traseira marcada pela imponente faixa luminosa LED, que a atravessa em toda a sua largura.

Foto: Audi

As dimensões mantêm-se praticamente inalteradas, com 4,97 metros de comprimento e 1,42 metros de altura.

É no interior que se nota mais o salto geracional, com um tablier onde pontuam três monitores de dimensões generosas, em linha com a solução já experimentada no A8, no ambiente requintado a que a marca já nos habituou.

Foto: Audi

O A7 Sportback recorre também à mesma plataforma do A8, abrindo a possibilidade dequatro rodas direcionais, em complemento à tração integral quattro de série.

Ainda importado do A8 são os sistemas de ajuda à condução, num total de 39, que permitem um nível de condução autónoma para além do que é neste momento legalmente autorizado. Entre outras habilidades, este novo A7 Sportback estaciona sozinho e sem ninguém no interior.

Foto: Audi

Outra das novidades nesta nova geração é a eletrificação dos blocos V6, com uma tecnologia mild hybrid de 48 volts (MHEV), alimentada por baterias de iões de lítio, que permite ao novo A7 funcionar em roda livre, com o motor completamente desligado, em velocidades de cruzeiros entre os 55 e os 160 km/h. Graças a esta tecnologia, a Audi anuncia uma redução de 0,7 litros/100 Km nos consumos médios dos motores V6 3.0 TDI 286 cv do A7 50 TDI e do V6 gasolina 3.0 TFSI de 340 cv, do A7 55 TFSI, graças a esta tecnologia.

Na Europa, o A7 Sportback começa a ser lançado já em março, com a gama declinada em duas motorizações referidas e quatro níveis de equipamento. Em 2019, chegará o A7 e-tron, uma verdadeira versão híbrida recarregável (PHEV).

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?