Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat Chrysler abandona diesel em 2022, diz Financial Times

A Fiat Chrysler Automobiles tem planos para abandonar os motores diesel nos seus veículos de passageiros a partir de 2022, refere a edição de hoje do Financial Times.

DR

A FCA, que controla a Fiat, Alfa Romeo. Maserati e Chrysler, entre outras marcas, junta-se assim à Volvo. Toyota, PSA e Porsche, num grupo de pioneiros que estão a preparar-se para descontinuar o desenvolvimento e a produção de novos motores diesel. A quebra da procura dos diesel e os custos de produção crescentes com a introdução de novas tecnologias de controlo de emissões, estão, segundo o Financial Times, na base da decisão da FCA.

O diário londrino teve acesso a um draft do plano estratégico da FCA para os próximos quatro anos, que será revelado a 1 de junho próximo, onde está previsto o phase out dos veículos de passageiros diesel das várias marcas do grupo.

No ano passado, pela primeira vez em 23 anos, os veículos gasóleo venderam menos que os  gasolina na Europa, o maior mercado mundial de diesel, na sequência do escândalo das emissões do Grupo Volkswagen. Desde então, o valor de retoma dos veículos diesel tem vindo a cair e várias cidades e países anunciaram que vão banir ou limitar a circulação de veículos diesel, o que tenderá a acelerar a tendência de quebra de valor dos diesel.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...