Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SsangYong e-SIV Concept: O 1.º elétrico da marca coreana

A SsangYong apresentou o seu e-SIV Concept no Salão de Genebra, um protótipo 100% elétrico que visa representar a visão do futuro para a marca coreana.

O novo SsangYong e-SIV Concept, um protótipo que anuncia o sucessor do Korando atualmente em desenvolvimento, sugere a nova filosofia de design que a empresa aplicará aos seus futuros modelos.

Apresentando-se como o primeiro SUV 100% elétrico da marca coreana – que espera a breve trecho chegar em força ao mercado europeu -, o e-SIV Concept oferece um alto nível de conetividade, contando com as tecnologias mais inovadoras desenvolvidas pela SsangYong: reconhecimento por voz, conexão à Internet, serviços na cloud, entre outros.

Além disso, tem uma tecnologia de condução autónoma de nível 2, garantindo a marca coreana que a adição de um sensor extra aumentará a autonomia para nível 3 (imagem abaixo).

Em termos de motorizações, o e-SIV Concept conta com um motor elétrico de 190 CV  de potência (140 kW) alimentado por uma bateria de iões de lítio de 61,5 kWh que lhe permite uma autonomia de 450 quilómetros com uma única carga. A velocidade máxima é limitada a 150 km/h por razões de autonomia.

O lançamento do modelo de produção elétrico que o SsangYong e-SIV Concept anuncia está previsto para o início da próxima década.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes