Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Terra é o novo 4XA médio da Nissan para a China

A Nissan está a desenvolver um novo todo-o-terreno 4×4 de médias dimensões para o mercado chinês, que poderá chamar-se Terra, confirmou à Automotive News Europe o responsável global pelos veículos comerciais ligeiros da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Foto: NIssan

Ashwani Gupta adiantou que a procura de verdadeiros modelos 4X4 com aptidões de puros todo-o-terreno está a crescer na China, a par com a moda dos mais civilizados SUV e crossovers. “O Terra cobre um segmento específico do mercado, de veículos com verdadeiras capacidades offroad, mesmo que o cliente só se aventure fora da estrada uma vez por ano”, explicou.

O novo modelo sairá das linhas de montagem da mesma fábrica que produz a pick-up Navara. O nome Terra remete para o Xterra, um todo-o-terreno que a Nissan vendeu nos EUA entre 1988 e 2015, e que chegou a ser bastante popular antes da explosão da moda SUV.

O Terra será apresentado no Salão Automóvel de Pequim, em abril, e as vendas arrancarão na primavera, inicialmente na China e posteriormente noutros mercados asiáticos, refere a Nissan em comunicado.

Foto: NIssan

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes