Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo 1800 S da série ‘O Santo’ exibido na Techno Classica

Foi na Techno Classica, considerado o maior salão mundial de automóveis clássicos e que se realiza em Essen, na Alemanha, que a Volvo decidiu exibir o Volvo 1800 S que se tornou conhecido por ser o carro de Roger Moore na série televisiva ‘O Santo’.

O carro de Roger Moore esteve em exibição lado a lado com outro 1800 de 1967: este pertencente a Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars.

O 1800 S pintado em Branco Pérola, que causou furor na década de 60 através da série com Roger Moore, foi produzido na fábrica da Volvo de Torslanda, na Suécia, em novembro de 1966. Vinha equipado com rodas Mini-Lite, faróis anti-nevoeiro Hella e um volante de madeira Volvo. No seu interior, ainda conta com alguns detalhes da série televisiva como um termómetro no painel e um ventilador localizado no habitáculo (que servia para refrescar os atores durante as filmagens).

Na série, o automóvel detinha as placas de matrícula ST 1, tendo feito a sua estreia no episódio ‘A Double in Diamonds’ – filmado em fevereiro de 1967. Seria conduzido pela personagem principal Simon Templar até ao final da série em 1969.

Roger Moore foi o primeiro proprietário do modelo tendo a matrícula londrina – NUV 648E – sido registada a 20 de janeiro de 1967. Anos mais tarde, o ator venderia o carro ao ator Martin Benson que protagonizou a personagem Mr Solo no filme de James Bond ‘Goldfinger’.

Seguiram-se mais alguns proprietários e no início dos anos 2000 o carro foi restaurado à sua condição original, sendo hoje propriedade da Volvo.

Já o 1800 de Håkan Samuelsson, pintado de verde claro, é um dos modelos em melhor estado de conservação na Europa: “O Santo, com Roger Moore foi a minha série favorita nos anos 60 e desde então sempre quis ter um P1800. É o modelo mais lendário da história da Volvo e um excelente exemplo de design escandinavo”, afirmou o CEO da marca sueca.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Albufeira aposta em diversidade para atrair na passagem de ano