Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen bate recorde de vendas no 1º trimestre de 2018

A marca Volkswagen registou os melhores resultados de vendas da sua história ao vender mais de um milhão e meio de veículos no 1º trimestre de 2018 – só no mês de março, as entregas mundiais totalizaram 584.700 unidades, um novo recorde e um aumento de 4,9% em comparação com o período homólogo do ano anterior.

“Os resultados de vendas são muito encorajadores: Obrigado aos nossos clientes e concessionários! Alcançámos crescimento em muitos mercados europeus, e a tendência ascendente continuou na América do Norte e do Sul. Na América do Sul, o lançamento bem sucedido do Polo e do Virtus teve um impacto significativo nos resultados encorajadores; na América do Norte destaques para os lançamentos plenos de sucesso do Tiguan Allspace e do Atlas. No Brasil, registámos os melhores resultados trimestrais desde 2015, e conquistamos maior share de mercado”,  afirmou Jürgen Stackmann, Membro da Direção de Vendas da Volkswagen Brand.

Um total de 190.000 veículos foram entregues aos clientes na Europa em março, o que representou um aumento de 3,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esta tendência foi impulsionada, principalmente, pelos grandes mercados da Europa Ocidental: a Itália (+9,9%) e a França (+8,6%), bem como a Suécia (+11,9%), que apresentaram um acréscimo particularmente positivo, enquanto a Europa Ocidental, como um todo, conseguiu assegurar um aumento de 1,9% face a 2017.

Na região da Europa Central e Oriental, 25.300 veículos foram entregues a clientes correspondendo a um aumento de 14,6% em relação ao mesmo período de 2017. Na Rússia, o número de vendas foi de 8600 veículos, um aumento de 24,1%.

Um total de 50.500 veículos foram entregues na América do Norte, correspondendo a um aumento de 5,2% em comparação com o ano anterior. A ofensiva SUV da marca Volkswagen ajudou a aumentar em 17,8% as vendas nos EUA, com entregas equivalentes a 32,5 mil veículos. As vendas do novo Tiguan, em março, totalizaram 9700 unidades. A tendência positiva no Canadá também continuou (+31,8%).

Na América do Sul 41.100 veículos foram entregues a clientes, o que representa um aumento de 6,6% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado – 27.800 veículos foram vendidos no Brasil, o maior mercado da região, num aumento de 8,4%.

A marca continuou também o seu curso de crescimento na China, com a entrega de 269.500 veículos – aumento de 6,0%. Houve uma procura particularmente elevada para os modelos Jetta, Lavida e Santana. O maior crescimento absoluto foi atribuído ao Teramont.

Visão geral das vendas da marca Volkswagen:

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...