Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próxima geração do Lexus CT terá versão 100% elétrica

A próxima geração do Lexus CT terá uma gama mais alargada e incluirá uma versão elétrica pura, garante a britânica Auto Express, com base em declarações de Pascal Ruxh, número 1 da marca para a Europa.

Foto: Lexus

A confirmação de que haverá uma próxima geração do CT põe fim aos rumores de que a marca iria descontinuar este modelo, que cederia o seu lugar na gama ao recentemente apresentado UX, um SUV também de dimensões compactas.

A Lexus manter-se-á assim no segmento dos compactos premium, vital para garantir um maior volume de vendas, e onde tem como rivais mais directos o Mercedes-Benz Classe A, Audi A3 e BMW Série 1. As três marcas alemãs fazem hoje mais de metade das suas vendas em volume com modelos de gamas compactas, em várias declinações de carroçaria, desde os hatchbacks 5 portas convencionais, aos SUV e crossovers.

Ruch explicou à Auto Express que o CT é, além disso, um modelo estratégico para captar novos clientes mais jovens para a marca premium do Grupo Toyota.

O Lexus CT foi alvo de um facelift muito recentemente e a próxima geração só chegará ao mercado em 2020. Estará baseado na plataforma TNGA que a Toyota desenvolveu para os seus modelos compactos e além das versões gasolina e híbridas, terá uma 100% elétrica, que poderá ter de recorrer a uma arquitetura diferente e apontará diretamente ao Tesla Model 3.

veja aqui o nosso ensaio do Lexus CT 200h

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus