Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Everus: O Honda HR-V elétrico só para a China

A Honda apresentou o seu 100% elétrico Honda HR-V no Salão de Pequim que será lançado no mercado chinês sob a marca exclusiva Everus.

A fabricante japonesa apresentou no certame de Pequim o Everus EV ainda em forma de protótipo, mas as vendas para o mercado chinês estão marcadas já para o final deste ano.

Produzido pela Honda em parceria com a chinesa GAC (Guangzhou Automobile Group), o novo HR-V totalmente elétrico difere do modelo com motor a combustão sobretudo na parte dianteira e traseira. O conjunto óptico é totalmente em LED azul e branco, com uma linha que percorre a parte superior da grelha frontal. O conjunto inclui também colunas e teto pintados em preto, retrovisores de formato mais compacto, novas jantes de liga-leve e luzes na parte inferior das portas.

Na traseira, repete-se o design moderno da dianteira, com faróis que lembram as do HR-V, mas “invadindo” a tampa do porta-malas e com luzes de efeito tridimensional. O para-choque traseiro também é iluminado por luzes LED azul e branco.

Por enquanto, a Honda escusou-se a revelar imagens do interior ou quaisquer detalhes técnicos, mas adiantou que o Everus EV fará parte do programa de partilha de veículos da chinesa Reachstar.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...