Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA: Volume de negócios chegou aos 18.182 milhões de euros

O volume de negócios do Groupe PSA no 1º trimestre de 2018 ascendeu a 18.182 milhões de euros, contra 12.798 milhões de euros registados no 1º trimestre de 2017. O crescimento acumulado desde o arranque do plano Push to Pass, a taxas de câmbio e perímetro constantes, eleva-se a 21,6%1.

PSA

“A execução rigorosa do plano estratégico Push to Pass e do plano de recuperação da Opel Vauxhall permitirá que esta excelente performance se converta numa base sólida para o futuro”, afirmou Jean-Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro do Groupe PSA e membro do Conselho de Direção.

O volume de negócios da divisão Automóvel PCD atingiu 10.214 milhões de euros, aumentando 13,3% comparativamente ao 1º trimestre de 2017 – este crescimento foi impulsionado sobretudo pela melhoria dos volumes e do mix de países (+6,0%), bem como pelo mix de produto (+4,5%), ligados ao sucesso mundial dos novos modelos do Grupo. As vendas a entidades parceiras (+3,9%) mais do que compensaram os efeitos negativos das taxas de câmbio (-2,8%). Já o volume de negócios da divisão Automóvel OV foi de 4.838 milhões de euros no 1º trimestre de 2018.

O volume de vendas mundiais no 1º trimestre de 2018 cresceu em todas as regiões (Europa, Médio Oriente e África, América Latina, Eurásia, Índia-Pacífico e China) alcançando-se um recorde de 1,05 milhões de unidades vendidas.

O nível de stock de PCD estava, no final de março de 2018, nos 438 000 veículos (incluindo o stock detido pela rede independente), um aumento de 48.000 unidades em relação ao final de março de 2017. O stock da divisão OV era de 219.000 veículos no final de março de 2018.

psa

Perspetivas de mercado

Em 2018, o Grupo antecipa uma estabilidade do mercado automóvel na Europa, um crescimento de 4% na América Latina, de 10% na Rússia e de 2% na China.

O plano Push to Pass fixa os seguintes objetivos para o Groupe PSA (exceto Opel Vauxhall): uma margem operacional corrente3 média superior a 4,5% para a divisão automóvel no período 2016-2018 e um objetivo superior a 6% em 2021; e um crescimento de 10% do volume de negócios do Grupo entre 2015 e 20184, visando 15% suplementares até 20217.

Aceda à apresentação dos resultados do 1º trimestre de 2018 aqui (em francês e inglês).

Calendário Financeiro:

24 de julho de 2018 – Resultados Semestrais 2018
24 de outubro de 2018 – Volume de negócios do 3.º trimestre de 2018

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...