Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Salão de Pequim: Mercedes-Maybach revela o Ultimate Luxury

A Mercedes-Benz revelou esta manhã no Salão de Pequim o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury: um crossover com base numa limousine topo de gama em combinação com um SUV.

Mercedes-Maybach Ultimate Luxury

O novo concept incorpora o idioma de design da Mercedes-Benz e reflete os tradicionais valores da marca fiel ao princípio “The Best or Nothing”.

O Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury combina influências quer do Ocidente, quer do Oriente, para fornecer um apelativo diálogo cultural. É utilizada madeira de ébano, a “Magic Wood”, que é tradicionalmente utilizada no mobiliário Chinês. O mesmo tema é também destacado pela combinação de um SUV com uma limousine, que são os estilos de carroçaria mais bem-sucedidos, não só a nível internacional, mas especialmente no mercado Chinês.

Design exterior

As superfícies suaves, extravagantes, sem linhas de união ou arestas pronunciadas, criam uma imagem de elegância desportiva. A secção dianteira é acentuada pela distintiva grelha do radiador cromada com lamelas verticais. O novo design da grelha celebrou a sua apresentação mundial no Vision Mercedes-Maybach 6, o concept coupé que cativou amantes e admiradores da marca em 2016.

Em combinação com os faróis dianteiros de baixo perfil, com três unidades, a grelha domina a vista frontal e destaca ao mesmo tempo a sua afiliação à marca. As entradas de ar de grandes dimensões juntamente com a entrada de ar horizontal com lamelas cromadas integrais destacam a desportividade deste modelo e conferem também uma aparência dinâmica. As entradas de ar estão equipadas com uma grelha em padrão alveolar típico da marca. Um friso de revestimento contínuo estende-se desde o capot repartido, passando pelo tejadilho e terminando na secção traseira.

Contrariamente a uma limousine convencional, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury oferece uma posição de condução significativamente mais elevada, típica de um SUV. Esta característica satisfaz os desejos de vários clientes por uma sensação de proteção e segurança. Por fim, a tarefa consistiu em transformar harmoniosamente o conhecido conceito de três volumes – secção do compartimento do motor, habitáculo e secção da bagageira – numa arquitetura à imagem de um SUV.

O pilar C, o capot comprido e ligeiramente descendente e a traseira compacta dominam o perfil lateral. Os flancos musculados são acentuados por uma longa distância entre eixos e pela traseira curta. A aparência é complementada pelas jantes de 24 polegadas com design em forma de turbina.

Estribos compactos em alumínio e com iluminação de cor branca com o logótipo Maybach estão integrados na secção inferior das portas. O modelo é acentuado pelo revestimento cromado acima dos estribos assim como na zona inferior das extremidades das secções dianteira e traseira. Os manípulos eletricamente extensíveis das portas estão embutidos e alinhados com as superfícies laterais.

Design interior

O interior do Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury é caracterizado por um contraste entre desportividade e o espaço luxuoso. Os designers do interior estabeleceram como objetivo a criação de características semelhantes às dos veículos produzidos em série e ao mesmo tempo transportá-las para um conceito de luxo sem precedentes.

Os materiais exclusivos transmitem uma sensação de qualidade excecional ao interior, destacando o luxo superlativo do modelo. A sensação de espaço abundante, juntamente com as composições de cores de elevado contraste, proporcionam uma experiência única. As cores aplicadas são típicas da marca, como o branco cristal e o cinza pérola. As formas fluidas, os tecidos delicados e os componentes em alumínio criam um contraste entre os detalhes elegantes de um SUV e uma limousine.

Sendo o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury principalmente a ser conduzido por chauffeur, o seu design foca o compartimento dos passageiros traseiros e o bem-estar dos mesmos – é na traseira que a sensação de espaço acolhedor é mais intensa.

O posto de condução e o painel de instrumentos são reduzidos ao essencial. As saídas de ar, que refletem o design da grelha do radiador, circundam o Cockpit Panorâmico com dois ecrãs de 12.3 polegadas. A sensação de espaço é ainda reforçada pela clara e contrastante secção inferior do painel de instrumentos e também pela reduzida altura do tablier. Em suma, o interior cria uma atmosfera de luxo acolhedor que permite aos ocupantes relaxarem de forma agradável. Para enfatizar a leveza visual, a moldura dourada dos bancos dianteiros é aberta, expondo à vista a pele de cor branca.

Baseado no Classe S

Tal como no Mercedes-Maybach Classe S, os bancos são confortáveis e impressionam até os mais exigentes: contrariamente a uma limousine convencional, os encostos dos bancos são ajustados separadamente enquanto as zonas dos descansa-pés e os pontos de referência dos bancos permanecem inalterados. A almofada pode ser adaptada separadamente, enquanto o ajuste da inclinação e da altura do banco estão combinados.

A ampla consola central estende-se até ao compartimento dos passageiros traseiros, e está equipada com uma bandeja integral e aquecida com chaleira e chávenas. Com o simples pressionar de um botão, o conjunto de serviço fabricado à mão pode ser recolhido eletricamente para o interior da consola debaixo de uma tampa deslizante com acabamento em preto brilhante.

Mercedes-Maybach Ultimate Luxury

Experiência do utilizador

O veículo foi criado inteiramente num ambiente gráfico 3D em tempo real. Tal como um mordomo, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury atua em antecipação. Reproduz música para corresponder ao atual estado de espírito, conhece o calendário de reuniões e planeia os percursos em conformidade.

O sistema de controlo de conforto ENERGIZING foi adotado do Classe S. As massagens, as fragrâncias, a iluminação e a música são combinadas para ajudar a revitalizar e a melhorar a concentração. O abrangente sistema de conforto, de informação e entretenimento pode ser programado e adaptado individualmente.

Mercedes-Maybach Ultimate Luxury

Tecnologia

O Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury foi concebido como um veículo elétrico. Graças aos seus quatro motores compactos fornece um sistema de tração integral totalmente variável. A potência da cadeia cinemática é de 550 kW (750 CV). A bateria plana encontra-se debaixo do piso e tem uma capacidade de aproximadamente 80 kWh, permitindo uma autonomia NEDC superior a 500 km (de acordo com a EPA: superior a 200 milhas). A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

A função de carregamento rápido é extremamente conveniente: graças ao carregamento de corrente contínua baseado na norma CCS, o sistema pode ser carregado com uma potência até 350 kW. Em apenas cinco minutos pode ser carregada energia suficiente para atingir uma autonomia adicional de aproximadamente 100 km. A bateria pode ser carregada nos postos de carregamento públicos, nas tomadas convencionais da rede elétrica doméstica ou, ainda mais conveniente, por indução.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now