Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tudo o que já sabemos sobre o novo Mercedes-Benz Classe A L Limusine

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente a variante sedan três volume do seu compacto Classe A, para já reservado ao mercado chinês. O Mercedes-Benz Classe A L Limousine é uma das estrelas do Salão de Pequim, que hoje abre as suas portas.

Rival direto do BMW Série 2 Gran Coupé e do Audi A3 Sedan, o Classe A L Limusine tem mais 30 centímetros que a variante com carroçaria hatchback 5 portas. A distância entre-eixos cresceu 6 centímetros para 2789 milímetros.

Na China, o Classe A L Limusine será vendido com o motor 4 cilindros gasolina 1,33 litros declinados em versões de 136 e 163 cv (com desativação de cilindros). Um pouco mais tarde chegará o 2.0 litros de 190 cv. A caixa automática de dupla embraiagem é um equipamento de série. É fabricado localmente na fábrica da Beijing Benz Automotive (BBAC), uma joint-venture entre a Daimler e os chineses da BAIC Motor.

O lançamento na China está previsto para o segundo semestre de 2018. Uma versão desta limousine para clientes fora da China será igualmente lançada no segundo semestre deste ano.

O elevado padrão de segurança, graças aos inovadores sistemas de assistência à condução derivados do topo de gama Classe S, e o sistema de informação e entretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX) com controlo inteligente por voz, comprovam a forte aposta que a marca alemã faz com este modelo. Esta nova geração do MBUX permite, pela primeira vez, que dois ou mais utilizadores se liguem em simultâneo ao sistema. O controlo inteligente por voz com reconhecimento de discurso natural é possível em vários dialetos chineses,  A Mercedes-Benz é assim o primeiro fabricante a nível mundial a fornecer um ecrã de navegação com tecnologia de realidade aumentada no mercado chinês.

O capot prolongado de baixo perfil, os faróis horizontais com elementos cromados, as luzes diurnas em forma de tocha, a grelha do radiador com padrão diamante, lamela simples e a estrela central, são alguns dos traços que marcam o design desde novo Classe A.

Os farolins traseiros bipartidos realçam a largura do modelo. Os refletores foram deslocados mais para baixo no para-choques para permitir que os farolins beneficiem de um design particularmente horizontal.

O interior do Classe A é uma abordagem completamente nova e revoluciona na classe de compactos. A estrutura principal do tablier com o seu nível de revestimento estende-se entre as portas dianteiras sem descontinuidade visual.

No ano passado, a China foi mais uma vez o mercado com o maior volume de vendas de veículos Mercedes-Benz, com cerca de 590 mil veículos (+25.9% face a 2016). No total, foram produzidas localmente cerca de 430 mil unidades, correspondendo a mais de dois terços do volume total de vendas no país.

No segmento dos modelos compactos a Mercedes-Benz já vendeu mais de seis milhões de veículos, a clientes em cerca de 170 mercados. Só em 2017, a Mercedes-Benz comercializou mais de 620 mil veículos compactos em todo o mundo.

O Classe A e a variante do Classe A Limousine são os dois primeiros representantes da nova geração de modelos compactos da Mercedes-Benz, cuja gama será alargada de cinco para oito diferentes carroçaria.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players