Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

XV PHEV: Subaru estreia 1.º híbrido plug-in até final do ano

A Subaru confirmou a comercialização ainda este ano nos EUA do seu primeiro modelo híbrido plug-in: o novo Subaru Crosstrek Hybrid, que mais não é do que a versão americana do europeu Subaru XV. A marca japonesa não revelou contudo se o modelo também será comercializado no Velho Continente.

subaru-xv

O objetivo da marca nipónica será o de incrementar o número de vendas nos EUA daquele que é o seu terceiro modelo mais vendido em território norte-americano.

Sem revelar detalhes, a Subaru avançou, no entanto, que o modelo terá como base a sua plataforma global – que permite versões elétricas ou híbridas -, motor de combustão boxer Subaru e componentes do sistema elétrico da Toyota.

Segundo alguma imprensa especializada, caso o novo Subaru tenha o mesmo esquema elétrico do Prius PHEV, é provável que o novo Crosstrek Hybrid conte com dois motores elétricos, caixa automática do tipo CVT e bateria de 8,8 kWh. Em termos de capacidade, recorde-se que o Prius PHEV debita uma potência total de 122 CV e tem uma autonomia de 40 quilómetros em modo 100% elétrico.

subaru-xv

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...