Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota e Suzuki vão desenvolver novo motor mais eficiente

Depois de terem anunciado, em fevereiro de 2017, uma parceria para o desenvolvimento de novas tecnologias e motores, Toyota e Suzuki revelam agora os primeiros passos na sua colaboração: a criação de um novo motor mais eficiente e a comercialização de modelos Suzuki pela Toyota na Índia.

A primeira novidade resultante da parceria entre Toyota e Suzuki é o desenvolvimento de um novo tipo de motor mais eficiente com baixos níveis de consumo de combustível e emissões de CO2. Esta nova motorização será, no entanto, utilizada em veículos a comercializar em mercados ditos emergentes (como na Índia).

Além disso, a Toyota irá comercializar veículos desenvolvidos pela Suzuki na Índia, mercado onde esta tem forte presença. Segundo alguns meios de comunicação do setor, os modelos Suzuki que poderão dar lugar a versões Toyota deverão ser o compacto premium Baleno – para preencher a lacuna deixada pelo Yaris – e o SUV compacto Vitara Brezza.

Estes Toyota-Suzuki poderão ainda vir a ser vendidos na África do Sul e outros mercados emergentes da Ásia. Existe também a possibilidade do Vitara Brezza poder vir a ser comercializado no Brasil.

A colaboração estratégica entre Toyota e Suzuki deverá também focar-se nas tecnologias de segurança ativa e passiva, sistemas de infoentretenimento, além de fornecimento mútuo de produtos e componentes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...