Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault vai duplicar produção do ZOE

A Renault vai duplicar a produção do Zoe, na sua fábrica de Flins, nos arredores de Paris, de 220 para 440 unidades por dia, de forma a responder à procura por este citadino 100% elétrico.

Foto: Renault

O aumento da produção faz parte do plano de 1000 milhões de euros de investimentos do Grupo francês no desenvolvimento de veículos elétricos, refere a Automotive News Europe.

Uma nova versão do Zoe chegará no próximo ano, naquele que será a primeira alteração substancial do modelo, desde que foi lançado no mercado, no final de 2012. O Zoe foi o veículo 100% elétrico mais vendido na Europa entre 2015 e 2017, mas foi ultrapassado em 2018 pelo redesenhado Nissan Leaf.

No ano passado, adianta a Automotive News Europe, foram produzidas 30 mil unidades do Zoe em Flins, elevando a cerca de 100 mil o total de unidades produzidas desde o lançamento do modelo, há seis anos. A Renault vai aproveitar o habitual defeso de Agosto para adaptar a fábrica aos novos volumes de produção, incluindo o aumento da linha de montagem das baterias.

A fábrica de Flins, inaugurada em 1952, produz os utilitários Renault Clio e Nissan Micra e o Zoe, numa mesma linha de produção. No ano passado produziu 63 mil Clios e 95 mil Micras.

O aumento dos níveis de produção do Zoe implicará que a montagem dos Clio seja transferida de Flins para as fábricas de Bursa, na Turquia, e de Novo Mesto, na Eslovénia. Flins manterá, no entanto, a possibilidade de montar Clios, para responder a picos de procura do modelo. A quinta geração do Clio, um dos modelos best sellers da Renault, deverá chegar ao mercado no final do ano.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020