Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mobilidade: Michelin compra Camso

A Michelin e a Camso anunciam ter concluído, dia 12 de julho, um acordo nos termos dos quais a Michelin adquirirá a Camso, com sede social em Magog, no Québec (Canadá), e combinará as atividades fora de estrada das duas empresas numa nova divisão dirigida a partir do Québec.

Esta parceria estratégica – “assente em valores comuns, com uma forte tradição em I&D tanto da parte da Michelin como da Camso e suportada por equipas de grande qualidade”, pode ler-se em comunicado – , permitirá à nova entidade agora criada ser o líder mundial da mobilidade fora de estrada.

Com um volume de negócios de mil milhões de dólares, a Camso concebe, fabrica, e distribui soluções de mobilidade fora de estrada desde 1982. A Camso é líder, a nível mundial, dos mercados de correntes de borracha para equipamentos agrícolas e motos de neve, e do mercado dos equipamentos de empilhadeiras com pneus sólidos e diagonais; e encontra-se entre os três principais atores do mercado da construção, com soluções de correntes e pneus para pequenos equipamentos de manuseamento de cargas.

Apoiada na sua forte liderança tecnológica em correntes e sistemas associados, e na sua implementação industrial competitiva, nomeadamente no Sri Lanka, e na notoriedade das suas marcas CAMSO e SOLIDEAL, a Camso deu mostras da sua capacidade para crescer rapidamente, a um ritmo médio de 7% ao ano desde 2012.

Ao unir forças com a Camso, a Michelin criará o líder mundial nos mercados fora de estrada, com sede em Magog, no Québec, beneficiando, deste modo, da competência da equipa de gestão da Camso e da presença de longa data do grupo Michelin no Canadá, em Laval, no Québec, e na Nova Escócia.

A nova entidade representará um volume de negócios que duplicará o da Camso, será suportada por 26 fábricas, agrupará cerca de 12.000 funcionários e beneficiará de mercados sustentadamente dinâmicos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...