Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Classe A Sedan: O carro mais aerodinâmico do Mundo

Cerca de três meses depois de lançar o Classe A Sedan em versão longa na China, a Mercedes-Benz deu início à campanha global de lançamento da versão convencional, prometendo que o novo modelo será o mais aerodinâmico do Mundo.

Segundo a Mercedes, o novo Classe A Sedan terá um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,22, superando o atual recordista CLA 180 CDI BlueEfficiency.

Para alcançar tal valor, a marca alemã realizou um engenhoso trabalho aerodinâmico que incluiu spoilers dianteiros e traseiros especialmente ajustados para canalizar o fluxo de ar em redor das rodas, pneus específicos e grelha exclusiva que otimiza a passagem de ar pelo compartimento do motor. Além disso, foi implementado um novo conceito de vedação na área em redor dos faróis e criado um painel quase completo na parte inferior do carro.

A Mercedes indica ainda que o sedan terá um entre eixos de 2,72 metros e herdará todo o conjunto de motores, tecnologias e sistemas de segurança da variante hatchback.

Todo o projeto foi desenvolvido em Sindelfingen, na Alemanha, onde a empresa conta com um túnel de vento para testes. A produção será feita na fábricas de Rastatt, em solo alemão, e em Aguascalientes, no México.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...