Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Calendário Pirelli 2019: mais uma obra de arte

Os amantes da fotografia como arte, não perdem uma edição do Calendário Pirelli, verdadeira instituição após anos de publicação ininterrupta.

A cada ano, o Calendário Pirelli adapta-se aos gostos da época, mantendo a receita de sempre: um fotografo de renome internacional imortaliza em foto celebridades que terminam num calendário tão fantástico como exclusivo. O Calendário Pirelli não está à venda, é um presente para clientes e parceiros da empresa milanesa de pneus.

Alcunhado como “Le Cal”, o Calendário Pirelli transformou-se num objeto de culto que só alguns guardam, religiosamente, porque fazem parte da restrita lista de privilegiados escolhidos para o receber.

Pelas páginas do “Le Cal”, passaram fotógrafos do calibre de Peter Lindbergh, Annie Leibovitz, Karl Lagerfeld, Steve McCurry e Mario Testino. Do lado das celebridades, a lista de modelos que surgiram no Calendário Pirelli não é menos impressionante: Naomi Campbell, Kate Moss, Gisele Bundchen, Jennifer Lopez ou Penelope Cruz.

Para o calendário de 2019, a Pirelli escolheu o escocês Albert Watson. Não conhece? Bom, foi ele que efetuou as fotos de Steve Jobs utilizadas na sua biografia. E no seu portfolio figuram nomes como Alfred Hitchcock e mais de uma centena de capas da Harper’s Bazaar, Time, Vogue e Rolloing Stones. As carinhas larocas que dão vida às fotos de Watson são as das supermodelos Misty Copeland e Gigi Hadid, e as atrizes Laeticia Casta e Julia Garner. O designer Alexander Wang também faz uma aparição.

Cada manequim encarna uma personagem diferente, num total de quatro histórias diferentes ao longo das folhas do calendário.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table