Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW e VW Financial Services têm novo simulador de financiamento

A Volkswagen e a Volkswagen Financial Services já têm disponível em Portugal uma nova funcionalidade no configurador automóvel do site Volkswagen que permite aos clientes conhecerem diferentes alternativas de financiamento e aquisição, e os respetivos preços em tempo real e de forma dinâmica.

Com o novo simulador, o cliente pode optar por financiamento em renting ou Open Options, sabendo desde logo o valor da mensalidade. O dinamismo da nova plataforma permite conhecer os novos preços a cada alteração da configuração do veículo, nomeadamente com a inclusão extras, mas também ter uma atualização imediata desses valores com a subscrição de serviços, como é o caso dos seguros ou manutenção.

“A nova plataforma vem facilitar e melhorar o processo de aquisição e financiamento de veículos, uma vez que permite aos consumidores fazerem uma escolha mais informada e ajustada à sua capacidade financeira. Com esta solução, a Volkswagen Financial Services prossegue no caminho da inovação e cumpre a sua missão de apoiar os clientes em todos os momentos, desde a compra ao pós-venda ou à gestão de frota”, afirmou Alexandre Vasco, diretor de marketing da Volkswagen Financial Services.

Já Nuno Serra, diretor de marketing da Volkswagen, revelou que “a nova solução, faz parte de um extenso plano de desenvolvimento de soluções tecnológicas que conhece agora a luz do dia. O que pretendemos é claramente fornecer aos nossos clientes comodidade e transparência em todo o processo de compra. Estamos convictos que permitir esta flexibilidade de ajuste da capacidade financeira de cada cliente à personalização da sua viatura fará com que a forte qualidade e inovação presente no nosso portefólio cheguem a mais clientes, através da noção de quanto pode custar na sua renda a inclusão de cada equipamento opcional per si”.

Soluções diversificadas

A nova plataforma de simulação está disponível em volkswagen.pt, possibilitando escolher o veículo e os diferentes extras de forma dinâmica e ficando a conhecer o novo preço ou renda a cada seleção. É possível também simular a inclusão de serviços, como a manutenção e o seguro automóvel ou o seguro de proteção ao crédito. No caso do renting é ainda possível escolher a tipologia de veículo de substituição e conhecer o seu impacto na prestação mensal.

O simulador apresenta o preço de venda do veículo, bem como a prestação no caso da opção pelo auto crédito “Open Options” e o valor da renda no caso do renting.

O Volkswagen Open Options é a solução de financiamento cómoda para adquirir um novo Volkswagen, uma vez que não exige entrada inicial, apresenta prestações baixas para o cliente e resulta numa maior transparência do valor final garantido. Além disso, permite ao cliente reduzir o ciclo de troca do veículo e possibilita também que este possa optar por ter um carro com mais equipamento. Outro dos pontos em destaque nesta solução é que a propriedade do veículo é sempre do cliente, desde o início do contrato.

O Volkswagen Open Options oferece quatro soluções no final do prazo contratado: o cliente pode trocar o seu Volkswagen por um novo, devolvendo o seu veículo atual; tem a possibilidade de refinanciar o valor final garantido, caso pretenda adquirir o veículo sem perder liquidez; pode optar por pagar o valor final garantido; ou pode ainda devolver o veículo, servindo a devolução para liquidar o valor final garantido.

No caso do renting, a solução permite ter sempre uma viatura nova, com uma mensalidade adaptada às necessidades dos clientes com todos os serviços incluídos, por um período e quilometragem pré-determinado, mediante o pagamento de uma mensalidade fixa. Nesta mensalidade o cliente tem a vantagem de ter serviços incluídos, como o seguro, manutenção, IUC, IPO ou pneus. O prazo contratado pode ser de 12 a 60 meses e o cliente apenas paga os quilómetros escolhidos no início do contrato.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now