Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda Civic Type R Challenge 2018 chega ao 5.º recorde do ano

Na 5.ª e última série de tentativas de recorde de volta planeadas na Europa em 2018, a Honda estabeleceu um novo recorde de volta em viatura de produção de tração dianteira de 2 minutos e 10.19 segundos no circuito GP Hungaroring na Hungria.

O Civic Type R foi pilotado pelo Campeão do Mundo de Formula 1 e atual piloto da NSX Super GT, Jenson Button. A pista tem um significado especial para o piloto, visto que foi neste circuito que ele ganhou o primeiro Grand Prix da sua carreira com a Honda em 2006.

O circuito Hungaroring é uma pista de 4.38Km sinuosa e estreita, com curvas de 180 graus e uma chicane complexa, fazendo com que seja uma das pistas mais técnicas da Europa. No entanto, esta provou ser a demonstração perfeita do Sistema Damper Adaptativo do Civic Type R, trazendo uma condução firme, plana e maior agilidade para o manuseamento de alta performance à volta do circuito estrito. A par do sistema de suspensão, a configuração de direção única e aerodinâmica melhorada, permitiram que Button assegurasse o recorde de volta para a Honda no circuito Grand Prix.

Sobre o recorde de volta, Jenson Button afirmou que “viemos ao Hungaroring, onde ganhei a minha primeira corrida na F1 com a Honda em 2006, para estabelecer um novo recorde de volta em viatura de produção de tração dianteira com o novo Type R, e estou muito feliz por termos conseguido!”

Comentando o próprio Type R, acrescentou: “A primeira coisa que reparei quando deixei a pit lane foi como o carro era neutro. Vim de um background que não é focado em tração dianteira, por isso foi bastante diferente para mim, mas como o Type R é tão bem equilibrado, foi instantaneamente muito agradável e natural. O que mais me surpreendeu foi o quão tarde podes travar neste carro. A caixa manual funciona muitíssimo bem. Hoje em dia a maioria dos carros não vem com caixas manuais, por isso é bom ter aquela sensação manual. Sentes-te sempre muito mais ligado ao carro”.

A Honda estabeleceu um recorde semelhante em Hungaroring durante um desafio semelhante em 2016, utilizando a geração anterior do Civic Type R. Este novo recorde de tempo, é o 5.º recorde de volta a recorde de volta de tração dianteira estabelecido pela Honda no Type R Challenge 2018, alcançando assim o objetivo definido pelo desafio, pensado depois do Type R se tornar o veiculo de produção de tração dianteira mais rápido de sempre em volta do Nürburgring Nordschleife, em abril de 2017, com um tempo de volta de 7 minutos e 43.8 segundos. Estes cinco recordes cimentam a posição do Type R como veículo mais rápido da sua classe.

O desafio viu cinco dos campeões Honda racing colocar o veiculo a seu ritmo em torno de cinco pistas da Europa, estabelecendo novos recordes de volta para um veículo de produção de tração dianteira:

O piloto WTCR Tiago Monteiro estabeleceu um recorde de 2 minutos e 01.84 segundos no circuito de Estoril em Portugal;

O legendário BTCC Matt Neal estabeleceu um recorde de 2 minutos 31.32 segundos no circuito Silverstone no Reino Unido;

A estrela Japonesa Super GT, Bertrand Baguette, estabeleceu um recorde de 2 minutos 53.72 segundos no Spa-Francorchamps na Bélgica;

O Piloto WTCR, Esteban Guerrieri estabeleceu um recorde de 2 minutos 1.51 segundos no circuito GP Magny-Cours em França.

https://hondanews.eu/pt/pt/media/embed/135968

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table