Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Quando a Bosch testou a condução autónoma… em 1993!

A Bosch publicou um vídeo no seu canal oficial no YouTube sobre um projeto de veículo autónomo que data da década de 1990…

A Bosch trabalha desde os anos 90 em sistemas de veículos autónomos e publicou um vídeo no seu canal oficial no YouTube no qual revela os ensaios realizados em 1993 em estradas fechadas na periferia da cidade de Hildesheim, Alemanha.

“O objetivo do projeto era desenvolver uma tecnologia de condução autónoma para um veículo motorizado, não só focada na deteção de estrada para manter o carro na sua faixa de rodagem e evitar acidentes […], mas também a tecnologia de navegação com guia de rota”, revela a empresa alemã.

No vídeo, os testes são realizados com uma carrinha Mercedes-Benz 410, equipada com um sistema eletrónico  que, mediante os dados recebidos pelos sensores do veículo, é capaz de controlar a direção, acelerador, travões e transmissão até uma velocidade de 90 km/h.

Desde então, a Bosch tem vindo a trabalhar nesses sistemas, incluindo a travagem e a aceleração automática de veículos na cidade. Para a empresa, as tecnologias permitirão a autonomia dos carros nas autoestradas em 2020, nas vias rápidas em 2025 e nas estradas urbanas até 2030.

(link para o vídeo)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table