Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Huawei e Audi parceiras na mobilidade inteligente

A Huawei e a Audi assinaram uma parceria que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conetados da marca germânica. A condução inteligente e a digitalização de serviços no setor automóvel são dois dos eixos prioritários.

Foto: Audi

Os veículos inteligentes conetados permitem que informações relevantes sejam trocadas entre o veículo e o ambiente em redor. Mas, para tal, os automóveis precisam de uma conexão de dados estável e de alta qualidade – é esta a premissa que está na base do acordo entre as duas empresas.

“Estamos a intensificar a pesquisa conjunta com a Huawei na área dos veículos inteligentes conetados. O nosso objetivo é melhorar a segurança e optimizar o fluxo de tráfego, de forma a criar cidades inteligentes. No início, estes conceitos vão concentrados no mercado chinês”, explicou em comunicado Saad Metz, vice-presidente executivo da Audi China.

No âmbito desta acordo, as duas entidades irão ainda desenvolver em conjunto programas de formação para melhorar as capacidades dos especialistas em tecnologia, para ambas as áreas.

Recorde-se que, já no ano passado, em colaboração com as autoridades chinesas e com a Huawei, a Audi tornou-se no primeiro fabricante do setor automóvel estrangeiro a integrar a primeira implementação do LTE-V em estradas públicas na cidade de Wuxi, no leste da China.

O LTE-V é um padrão de comunicação móvel, especialmente adaptado para automóveis conetados. Os condutores recebem informações de trânsito em tempo real, através de ligações com os sistemas de semáforos e monitorização de vídeo em cruzamentos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...